14/7/2016 18:24
VEJA TAMBÉM
- Corinthians desembarca na Argentina com sete desfalques na Libertadores
- ALERTA LIGADO! Corinthians vê chances de rebaixamento subirem no Brasileirão
- Corinthians desembarca em La Plata para encarar o Estudiantes na Libertadores
Notícias mais lidas
Corinthians empresta "novo Elias" para a Ponte Preta até o fim do ano
Sem espaço no Timão, Mayconatuará pela Macaca no restante do Brasileirão
O Corinthians cedeu o volante Maycon para atuar pela Ponte Preta até o final do ano. Aos 18 anos, o jogador vinha sem espaço, tanto com Tite como com Cristóvão Borges. Chamado de "novo Elias" pelo hoje técnico da seleção brasileira, o garoto já nem treinou no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira.
Vice-campeão da Copa São Paulo deste ano, ele era o último dos jogadores alçados ao time profissional que seguia treinando no CT. Os atacantes Gabriel Vasconcelos e Claudinho seguiram por empréstimo para Joinville e Bragantino, respectivamente. Já o meia Matheus Pereira foi negociado com a Juventus, sendo emprestado ao Empoli.
Ao todo, Maycon participou de 15 jogos pelo time profissional, marcando um gol, contra o Botafogo-SP, no Paulistão. Com a subida dele, o Timão emprestou Marciel para o Cruzeiro na troca que envolveu o também volante Willians. A última vez que esteve em campo foi nos 4 a 0 contra o Flamengo, quanto atuou por sete minutos.O contrato do jogador, que foi renovado logo que ele subiu, vai até fevereiro de 2019.
A Ponte Preta só confirmará o acerto depois que o jogador assinar o contrato. No entanto, o clube de Campinas já havia tentando a contratação do volante há dois meses, quando o técnico Tite decidiu segurá-lo no Timão.
Vice-campeão da Copa São Paulo deste ano, ele era o último dos jogadores alçados ao time profissional que seguia treinando no CT. Os atacantes Gabriel Vasconcelos e Claudinho seguiram por empréstimo para Joinville e Bragantino, respectivamente. Já o meia Matheus Pereira foi negociado com a Juventus, sendo emprestado ao Empoli.
Ao todo, Maycon participou de 15 jogos pelo time profissional, marcando um gol, contra o Botafogo-SP, no Paulistão. Com a subida dele, o Timão emprestou Marciel para o Cruzeiro na troca que envolveu o também volante Willians. A última vez que esteve em campo foi nos 4 a 0 contra o Flamengo, quanto atuou por sete minutos.O contrato do jogador, que foi renovado logo que ele subiu, vai até fevereiro de 2019.
A Ponte Preta só confirmará o acerto depois que o jogador assinar o contrato. No entanto, o clube de Campinas já havia tentando a contratação do volante há dois meses, quando o técnico Tite decidiu segurá-lo no Timão.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians desembarca na Argentina com sete desfalques na Libertadores
- ALERTA LIGADO! Corinthians vê chances de rebaixamento subirem no Brasileirão
- Corinthians desembarca em La Plata para encarar o Estudiantes na Libertadores
Postado por
Edson Alan Melo
-
61551 visitas - Fonte: Globo esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do TimãoNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
8/9/2026
- 12:09: Corinthians desembarca na Argentina com sete desfalques na Libertadores (0)
- 09:30: ALERTA LIGADO! Corinthians vê chances de rebaixamento subirem no Brasileirão (0)
- 08:09: Corinthians desembarca em La Plata para encarar o Estudiantes na Libertadores (0)
- 07:29: Quarta derrota consecutiva expõe crise do Corinthians e pressão sobre elenco aumenta (0)
- 07:09: VAMOS CAIR? 4ª derrota seguida iguala pior marca do Corinthians desde 2007 (0)
- 04:09: Memphis ganha sequência no time e vira esperança do Corinthians (0)
-
7/9/2026
- 20:09: Memphis Depay critica falta de disciplina e pede união em meio a crise no Corinthians (0)
- 19:30: Corinthians desbanca Cruzeiro e avança com autoridade às semifinais do Brasileiro Feminino (0)
- 18:49: André no radar do Nottingham Forest: Corinthians negocia venda crucial para alívio financeiro (0)
- 18:10: Crise no Corinthians: quatro derrotas seguidas igualam marca de 2007 e afundam o Timão na tabela (0)
- 16:09: VOLTA A SELEÇÃO?! Após queda da Seleção, Hugo reencontra espaço e é lembrado por Ancelotti (0)
- 14:49: MEMPHIS MANDA RECADO! Atacante cobra reação imediata do Corinthians (0)
- 14:49: DINIZ ASSUME A CULPA! Técnico do Corinthians pede desculpas após derrota (0)
- 14:28: Quatro corinthianos ganham destaque na pré-lista de convocados de Ancelotti para a Seleção Brasileira (0)
- 14:09: PREOCUPAÇÃO! Corinthians atinge marca negativa e revive temores de rebaixamento em 2007 (0)
- 14:09: CORINTHIANS NA SELEÇÃO! Ancelotti observa 4 corintianos e aposta em renovação na Seleção (0)
- 13:44: URGENTE: Breno Bidon é pré-convocado por Ancelotti para a Data FIFA (0)
- 10:49: Torcedores identificados em ato hostil a criança com camisa de Neymar enfrentam severas punições (0)
- 08:09: Corinthians se prepara para semana decisiva com Libertadores e duelo contra o Flamengo (0)
- 08:09: Crise no Timão: Corinthians chega a quatro derrotas consecutivas no Brasileirão (0)
- 05:48: Fernando Diniz ignora atrasos salariais e pede foco total do Corinthians na recuperação no Brasileiro (0)
- 05:09: Memphis Depay sinaliza insatisfação com a equipe após derrota (0)



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! BIDU ABRE O PLACAR COM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO TIMÃO!
VENCER OU VENCER! Onde assistir: Corinthians x Chapecoense
A HORA É AGORA! Memphis tenta quebrar jejum incômodo diante da Chapecoense
Ministério Público investiga divergência de R$ 255 milhões no financiamento da Neo Química Arena
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
CORINTHIANS MULTADO! Inacreditável: Clube foi punido por 3 infrações no clássico contra o Santos
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada
diretoria vocês são enmundo nojento
diretoria fraca diretoria icopetente so faz cagada esse mlk joga muitooo joga muita bola . empresta elee e fica com rodriguinho ah fdp
Pra acaba essa diretoria. Tem que mostra trabalho traz logo o Teves do Boca
presidente de merda empresta os molleques bons e fica com essa tiriças<br />de rodriguinho burro henrique wilhas diretoria burra tamo é perdido com essas merda primeiro o marciel agora o maycon.<br /> <br />
da licencia pessoal .ai diretoria vai pro inferno pro raio q o parta seus filho da puta do caralho diretoria lixo
fala sério diretoria mediocre
Porque as torcidas do Timão, não se organiza e cobra deste presidente incompetente, ele tem obrigação de dar satisfação, sobre as besteiras que anda fazendo.
como pode um clube com o Corinthians não usar esse jogador <br /><br />
Pra você ver, hoje em dia a diretoria tinha que manter uma relação com o torcedor mais transparente,agora me fala qual torcedor que estava sabendo disso antecipadamente
Eu particularmente tenhode saudades do Andrés na diretoria,esse sim entendi de futebol
mais uma vez os prata da casa ao inves de brilhar na propria casa ... naoo... esse bando de incompetente desse diretoria... revela os cara e dao de mao beijada para outros times usufruir do sucesso ....
E agora me fala um jogador hoje no futebol brasileiro que tem a qualidade no setor que este moleque tem
A questão não é a qualidade do moleque mais sim a incopetencia da diretoria corinthiana
Nação corinthiana<br /> o corinthians está sendo dirigido hoje em dia pelo monte de incopetentes
o q faz essa categoria de base tudo q revela so serve para os outros
Deixa o muleque pegar experiência la na Ponte Preta, ja que no Corinthians ele não tem oportunidade. O muleque e bom e joga muito
E fora que o Elias nem jogando esta,me fala qual do jogadores que está no elenco que é melhor que o moleque,nem um o Corinthians parece que tá jogando com jogadores só que tem Market
Mano a diretoria já está de brincadeira o moleque tem um futuro promissor no time profissional e a diretoria descarta como se fosse um qualquer, pau na diretoria incompetente
esse diretor e palmeirense essa desgraça,só pode
vergonha
ta de brincadeira. só falta emprestar o Pedro Henrique tbm seus bandos de incompetentes. assim vcs afundam o timão.
Isso mesmo bando de palhaços desinteressados despreparados incapacitados sonolentos errôneos desinformados sem moral, sem caráter, sem vergonha na cara sem credibilidade e sem palavra, desfaz de todos os bons jogadores da base, para manter no elenco, um monte de jogadores de série B, o Maicon, é infinitamente melhor que o Rodriguinho, com as 2 pernas amarradas, é melhor que o Williams, e se duvidar joga até mais que o próprio Elias, essa direção, pensa que o glorioso Corinthians é um circo, e que nos torcedores somos os palhaços, não sabem absolutamente nada de futebol e muito menos de como administrar um clube, são um bando de moleques mimados, brincando de serem dirigentes, bando de lixo.
falar o desta diretoria incompetente é pouco a base do Corinthians parece que é só de empresários olha a mulegada é só de empresários.
Mano, o Dualib era ladrão, quem tinha talento ia pro jogo, se fosse hj, não teríamos, viola, ze Elias, dentinho, goleiro Ronaldo, Dinei, etc. Essa diretoria merece uma surra, bando de incompetentes
para fecha essa porra dessa categoria de base vcs sao uns filhos da puta diretoria sem vergolha nao da chance pr garoto nem um filhos da putaaaas
sou mais marlone do que rodriguinho , falta o corinthans dar mais chance para os jogadores<br />
que diretoria de merda so anuncia nao contrata nada ainda faz mais cagada
só mais o Rodriginho do q o André
ultimamente essa diretoria só tá fazendo merdas
filho da puta essa diretoria , deve estar de brincadeira mano o mlk joga de mais coloca no lugar desse Rodriguinho mano ta lokooo esse ruin por bosta olokooo