27/10/2015 13:37

Edilson admite que viveu má fase e brinca com rolinho dado: "Um a favor"

Lateral diz que não estava rendendo o que poderia com a camisa do Corinthians, mas acredita que o entrosamento e a sequência de jogos já tenha mudado o panorama

Edilson admite que viveu má fase e brinca com rolinho dado:
Edilson brincou com rolinho dado no jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O torcedor do Corinthians ainda não se habituou a contar com Edilson na lateral direita. Desde a lesão de Fagner, há um mês, contra o Figueirense, porém, já se vão quatro jogos dele como titular. E, inegavelmente, há evolução no futebol do lateral-direito de 29 anos.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o próprio Edilson admitiu que vinha acumulando más atuações com a camisa alvinegra durante a temporada. No Brasileirão, já tinha atuado em outras oito oportunidades, mas sem nunca passar segurança atrás ou ameaçar na frente.

– Acho que não vinha jogando do jeito que sempre jogo, estava abaixo do que poderia render. Sei absorver as críticas, transformar as negativas em forma positivas. Fui cobrado pelo Tite e pelo Edu (Gaspar, gerente), mas também me deram moral, incentivo e apoio grande. Eu estava triste, é normal, sou um ser humano. Mas com essa sequência e entrosamento maior, vem a confiança. E do mesmo jeito que não me abati, também não me empolgo com os elogios.

Ainda sem marcar gols pelo clube, Edilson levantou a torcida por um lance específico na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, em Itaquera, no último domingo. Ainda no primeiro tempo, deu uma linda caneta em Everton, para delírio da Fiel.

– Foi um recurso técnico, um lance rápido. Tite cobra pra não fazermos jogada de efeito ali atrás, mas aconteceu por ser um lance rápido. Nada demais, um lance normal. Não foi desrespeito nenhum ao adversário, só recurso técnico – afirmou ele.

Apesar disso, o zagueiro Felipe, que também deu entrevista coletiva nesta terça e que ouviu a resposta, revelou que o lance virou tema de piada no grupo interno de celular dos jogadores.

– O Gil postou, tem uma brincadeira entre a gente, foi um lance bonito – disse Felipe, provocando o complemento do companheiro:
– Só contra, uma vez tem que ser a favor, né? Tinha que dar uma – brincou.

Com a ausência de Fagner no treinamento desta terça-feira, a tendência é que Edilson siga entre os titulares na decisão contra o Atlético-MG, domingo, às 17h, no Independência.


VEJA TAMBÉM
- CONFLITO! Troca na diretoria prejudicou renovação de zagueiro no Corinthians
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada









2907 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade