Felipe durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O zagueiro Felipe é um dos favoritos a deixar o Corinthians ao término do ano, na próxima janela de transferências internacionais. Ainda jovem (26 anos) e com bons números na temporada, o jogador é frequentemente colocado como um possível reforço de clubes alemães ou italianos.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, ele admitiu que vem recebendo algumas sondagens, mas garantiu que tem conseguido se manter concentrado para a disputa do título brasileiro.
– Tem o que sai (na imprensa), o que vocês colocam aí. Sempre sai alguma coisa. Não sei, pelo o que estou jogando, estão aparecendo sondagens. Mas deixo de lado, não procuro focar nisso, estamos na reta final do campeonato. Entro em campo com a cabeça vazia e boa para terminar o ano e deixar para meu empresário e para a diretoria ver o que resolve disso – destacou ele.
No clube desde 2012, o jogador começou sem muita confiança da própria comissão técnica, mas, aos poucos, foi ganhando espaço no grupo. Titular com a saída de Anderson Martins, o zagueiro começou o ano entre os 11, mas chegou a perder a vaga para Edu Dracena no início do Brasileirão. Hoje, porém, ao lado de Gil, ostenta a melhor defesa do Campeonato Brasileiro.
Com chance de ser campeão pela primeira vez como titular, ele nem pensa no seu futuro.
– Meu pensamento hoje é só no Corinthians, ainda mais na fase final. Isso, de propostas, vou deixar para o meu empresário. Hoje, é só Corinthians. Não tem nada certo. Só vivo o aqui.
Ciente de que o jogador tem mercado na Europa, o Timão renovou o vínculo dele em maio. O contrato, que estava válido até a metade de 2016, passou a se encerrar no fim de 2018.
Felipe e Gil formam a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)