25/10/2015 20:50
Aidar vê Pato voltando ao Corinthians e diz que São Paulo não tem dinheiro para contratá-lo
Ex-presidente revelou uma conversa para que o atacante aceitasse uma diminuição de salário para continuar no Tricolor, mas situação teria mudado
Aidar disse que São Paulo teria de pagar cerca de 25 milhões de reais por Pato (Foto: saopaulofc.net)
O destino de Alexandre Pato deverá ser o Corinthians. Ao menos de acordo com o ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. O cartola, que renunciou ao cargo no dia 13 de outubro, explicou, em entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”, detalhes sobre a negociação que envolve a possibilidade de manter o atacante no Tricolor. Para Aidar, a questão financeira é o maior impeditivo, já que o Tricolor teria de desembolsar um dinheiro que “não tem”.
“O que estava estruturando é o seguinte: o Pato é detentor de 40% dos direitos dele. Na verdade, então, ele custa 60% de 10 milhões de euros. Então, para o São Paulo, custaria 6 milhões de euros (25,6 milhões de reais, pela cotação atual). Eu acho que vale isso. O problema é que o clube não tem esse dinheiro. Mas se você consegue estruturar o fundo de investimento, faz uma captação, acho que vale o investimento para vender o Pato na janela de 2017”, afirmou.
O ex-mandatário garantiu que o atacante estaria disposto a abaixar sua pedida salarial para se manter no Tricolor, mas os ares parecem ter mudado de lado. “O prazo agora é 31 de dezembro, até essa data o São Paulo pode pagar 10 milhões de euros. Eu já tinha conversado com o Pato, aliás junto com o Ataíde, para ele baixar o salário dele, que está fora dos padrões. Ele teria que reduzir bastante para o clube fazer esse esforço de contratação. Ele se mostrou bastante favorável. Mas agora, pelo que eu li, parece que já não está mais entusiasmado. Soube que o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, falou que tinha que preservar o que era do clube. Estou achando que ele volta ao Corinthians”, afirmou.
Aos 26 anos, Pato vive, em 2015, o melhor ano de sua carreira. Em 54 jogos com a camisa do São Paulo, o atleta marcou 26 gols, maior número desde que foi revelado pelo Internacional, em 2006. O atacante foi artilheiro da equipe do Morumbi no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores, e é o que mais balançou as redes pelo Tricolor na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, torneios ainda em disputa. Como “garçom”, o camisa 11 também brilhou na temporada, servindo seus companheiros em oito oportunidades.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
29625 visitas - Fonte: Esporte Interativo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas