25/10/2015 20:21

Tite quer frear ansiedade por título e 'abre sorriso daqui até aqui' por Vagner Love

Tite quer frear ansiedade por título e 'abre sorriso daqui até aqui' por Vagner Love
Tite comandou o Corinthians na Arena Corinthians contra o Flamengo

O técnico Tite não escondeu a ansiedade pelo título do Campeonato Brasileiro. A seis rodadas do término da competição e com o Corinthians a 11 pontos do vice-líder Atlético-MG, o treinador quer contar o clima à espera do término da competição para não prejudicar a equipe que está cada vez mais perto da taça.

"Uma pessoa que mora no meu prédio no elevador me disse que não via a hora para chegar o jogo, é reflexo de como o torcedor está. Demos escanteios que normalmente não damos, deixamos de puxar contra-ataques, prova de que o tempo passa muito rápido e precisamos administrar essa ansiedade", avisou Tite.

"Em alguns momentos a própria ansiedade do torcedor quando trocávamos passes atrás, colocamos que é característica do time, toca atrás para o adversário subir a marcação e buscarmos espaços. Eu também estou ansioso, mas temos que administrar essa expectativa", continuou o treinador.

"Eu e o presidente conversamos na musculação e ele disse que se estamos atrás ficamos ansiosos para vencer e se está pouquinho na frente também fica assim. Agora que temos muitos pontos à frente ficamos pressionados também, pois não é possível perder um campeonato com tantos pontos de diferença, tem que ficar concentrado em jogar bem, na precisão da finalização", concluiu.

O Corinthians abriu 11 pontos do Atlético-MG após vencer o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, em Itaquera - a equipe mineira ainda pode diminuir a diferença, já que hoje encara a Ponte Preta no Independência.

O duelo marcou o reencontro corintiano com Guerrero, autor do gol do título mundial em 2012. E o jogo foi decidido justamente com um gol do jogador contratado para substituir o peruano: Vagner Love. E Tite foi só sorrisos para falar de seu camisa 99.

"Dá para abrir um sorriso daqui até aqui. Ele é persistente, exemplo de profissional e tem as compensações. A gente vive em um mundo que se individualiza as conquistas. A relação de conjunto e trabalho de equipe é fundamental", declarou o comandante alvinegro.

"Torcedor reconhece esforço e talento. Tem que ter qualidade, e o Vagner tem. Nível de confiança", acrescentou.

Para finalizar, Tite confessou ter dado uma dura em Elias por conta de cartão amarelo recebido contra o Fla que o tirou do jogo contra o Atlético-MG, já que terá que cumprir suspensão automática.

"Tomou uma dura minha. Mas foi pênalti, toda a imprensa viu você falando com o árbitro e não vão saber o que foi dito. E o árbitro pensa que estão todos olhando, pois presumem que estou pressionando, eu disse para não falar e deixar o presidente falar. Eu falei que ia acontecer isso", analisou o técnico.

No lance em questão, Elias dividiu com flamenguistas e foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou.

O Corinthians encara o Atlético-MG no próximo domingo, às 17h, no Independência.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









11442 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade