25/10/2015 10:28

Antes de 'final', Corinthians e Atlético-MG têm 14 pendurados; veja quem apita os jogos

Antes de 'final', Corinthians e Atlético-MG têm 14 pendurados; veja quem apita os jogos
Sandro Ricci e Wilton Sampaio: os árbitros dos jogos de Atlético-MG e Corinthians

A "final" do Campeonato Brasileiro está marcada para dia 1 de novembro, quando o vice-líder Atlético-MG recebe o líder Corinthians no que pode ser a última chance dos mineiros sonharem com o título. Antes disso, porém, as duas equipes entram em campo neste domingo e devem ficar atentas com os jogadores pendurados.

Juntos, Atlético-MG e Corinthians têm 14 atletas que serão desfalques no confronto direto caso levem mais um cartão amarelo neste fim de semana. O time mineiro, que tem 59 pontos, recebe a Ponte Preta, enquanto o clube paulista, com 67 pontos, joga em casa contra o Flamengo.

Pelo lado do Atlético-MG, são oito pendurados: Victor, Jemerson, Douglas Santos, Leonardo Silva, Dátolo, Cárdenas, Patric e Josué. Já no Corinthians, seis jogadores correm risco de suspensão: Cássio, Renato Augusto, Elias, Vagner Love, Malcom e Danilo.

Vale, conhecer, então, quem são os juízes nas partidas deste domingo. Wilton Pereira Sampaio (GO) será o responsável pelo duelo na Arena Corinthians. Enquanto Sandro Meira Ricci apitará o confronto no Independência.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Sampaio já apitou 16 jogos. No total, distribuiu 73 cartões amarelos, o que dá uma média de 4,56 por partida, e expulsou quatro jogadores de campo.

Ele ainda é o quarto árbitro que mais marca pênaltis no Brasileirão, com média de 0,44 por jogo, enquanto são 28,81 faltas a cada duelo.

O juiz já foi o responsável por comandar três partidas do Corinthians (derrota para o Grêmio e vitórias contra Chapecoense e Joinville). No total, foram seis amarelos mostrados para os atletas alvinegros.

Já Ricci apitou 10 jogos no torneio, distribuiu 51 amarelos (média de 5,1) e três cartões vermelhos (média de 0,3).

O árbitro, representante brasileiro na Copa do Mundo do ano passado, ainda dá 29,3 faltas por jogo, em média, e já apitou quatro pênaltis até agora, o maior número de penalidades marcadas entre os árbitros com até 12 partidas na competição.

Ricci esteve em dois jogos do Atlético-MG no Brasileirão, na vitória contra o Palmeiras e na goleada diante do Flamengo, ambos na casa do time mineiro. Foram três cartões amarelos mostrados para os jogadores do clube alvinegro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2766 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade