23/10/2015 10:21

Trono ameaçado: Jadson pode roubar título de 'Rei da Arena' de Guerrero

Enquanto esteve no Timão, atacante peruano marcou 15 gols na Arena Corinthians, mas deve perder 'reinado' para o meia, que já soma 12

Trono ameaçado: Jadson pode roubar título de 'Rei da Arena' de Guerrero
Partida entre Corinthians e Flamengo contará com duelo particular entre Jádson e Guerrero (Arte FOX)

O clássico deste domingo (25 de outubro) entre Corinthians e Flamengo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente os dois principais artilheiros da história do Corinthians em sua nova casa: Guerrero e Jadson. Com 15 gols marcados, o peruano é o atual ‘Rei da Arena’, mas vê seu trono ameaçado pelo rival, que está a apenas três de alcança-lo.

Enquanto vestiu a camisa do Timão, o atacante marcou na nova arena por quatro competições diferentes: o Brasileiro e a Copa do Brasil de 2014, além do Paulistão e da Copa Bridgestone Libertadores deste ano. Comprado pelo Flamengo durante a disputa da Copa América, Guerrero fará seu primeiro retorno ao estádio que costumava ser sua ‘casa’.

Casa esta que passou a ser de Jadson na atual edição do Campeonato Brasileiro. Depois de marcar quatro vezes em outras competições, o meia anotou nada menos do que oito gols no Brasileirão 2015 e ‘roubou’ a vice-liderança no ranking de artilheiros da Arena das mãos de Luciano, que, lesionado, estacionou nos dez gols e agora é o terceiro da lista.

Elias (8), Malcom (7), Renato Augusto e Vágner Love (6) completam a lista de principais artilheiros do estádio que recebeu a abertura da Copa do Mundo de 2014, mas todos com uma distância considerável para o líder.

Eu não penso nesta artilharia. Fico feliz de estar ajudando meus companheiros, de ter feito 12 gols na arena e independente de quem fizer os gols daqui para frente, eu vou ficar feliz", disse o meia Jadson.

Curiosamente, a chegada de Guerrero ao topo da lista só foi possível por causa de Jádson, que agora tenta destroná-lo. Quando eram companheiros, o meia foi um dos principais 'assistentes' do atacante, ao lado de Renato Augusto, Elias e Luciano, com três passes para gol.

Dificilmente a liderança mudará de mãos neste domingo, uma vez que o camisa nove da Gávea pode até aumentar a vantagem em caso de gol. Assim, Jadson terá mais três jogos no Brasileiro para assumir de vez o trono da Arena, contra Coritiba (07/11), São Paulo (22/11) e Avaí (05/12). E, com a boa fase que atravessa, não é impossível acreditar que a meta possa ser alcançada ainda em 2015.

"O torcedor do Corinthians vai lá para apoiar a nossa equipe e o Guerrero vai lá fazer o trabalho dele.Eu também quero fazer o meu e concentrar apenas na partida, desta forma estou agindo desde o começo e vem dando certo", finalizou o meia.


VEJA TAMBÉM
- CONFLITO! Troca na diretoria prejudicou renovação de zagueiro no Corinthians
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada









4077 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade