22/10/2015 16:57

Jornalista: Love é muito cobrado por "herdar" lugar de Guerrero no Timão

Ana Thais Matos, da Rádio CBN, vê "crueldade" na pressão em cima do atacante. Para Wagner Vilaron, cobrança existe pelo potencial que jogador mostrou na carreira

Jornalista: Love é muito cobrado por
O duelo entre Corinthians e Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, terá dois personagens bem conhecidos das duas torcidas que acabaram "trocando de lado": enquanto o Timão tem Vagner Love, ex-Fla, o Rubro-Negro conta com Guerrero, ex-alvinegro. Após um começo irregular, Love cresceu de rendimento e vive o melhor momento justamente no duelo contra o ex-clube. A jornalista Ana Thais Matos, da Rádio Globo, acredita que Love sofreu uma pressão maior justamente por ter tido que preencher um espaço deixado pelo peruano.

- Acho (as cobranças) muito exageradas. Além do desempenho, cobram uma identificação, e uma identificação não se cria de uma hora para outra. Isso pesa contra o Vagner Love. Aí você pega o nível que o Guerrero saiu do Corinthians e quer encaixar alguém entre no mesmo perfil daquele jogador... é cruel - considerou, lembrando que o atacante precisou de um tempo de adaptação após longo período fora do Brasil.

Vindo do futebol chinês, Love chegou ao clube em fevereiro como mais uma opção para o ataque. Com a saída de Guerrero, em maio, e a lesão de Luciano, o jogador ganhou espaço e, após muitas críticas, conseguiu engrenar e hoje é o vice-artilheiro da equipe, com 12 gols (10 no Campeonato Brasileiro). O comentarista Wagner Vilaron não vê exageros e diz que cobrança existe pelo que o centroavante já demonstrou ao longo da carreira.

- Acho que a cobrança é de acordo com o potencial e o passado recente dele. O Vagner demorou muito para entrar em forma. Acho q ele vai se dar bem, mas não vejo tanta pressão desnecessária, maior do que devia. Acho até que foi menor, pela expectativa que se tem. O fato de o Corinthians estar na liderança e jogando grande futebol ajudou a tirar um pouco da pressão, acho que ele não herdou tanto a cobrança de ser o novo Guerrero. Aí sim seria cruel porque o Guerrero fez o gol mais importante da história (do Corinthians, na conquista do título mundial) - afirmou.

Para o jornalista André Sanches, da CBN, se Vagner Love demorou para corresponder, a responsabilidade deve ser dividida com o clube. Na opinião do repórter, o Corinthians promoveu a estreia do atacante antes que tivesse em condições ideais.

- O Corintians, que errou muito pouco nessa temporada, errou com o Love assim que ele chegou. Ele foi colocado para jogar (no Campeonato Paulista) sem condição física, depois foi afastado, ficou trabalhando e voltou melhor fisicamente para desenvolver aquilo que o torcedor corintiano gosta: ele não tira pé de dividida, corre o tempo inteiro, dá carrinho, se dedica. Essa identificação vai surgir com o tempo - completou.

Corinthians e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 17h, na Arena Corinthians. Líder do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, o Timão quer dar um passo importante na conquista pelo título e impedir o Atlético-MG, segundo colocado, de se aproximar. O Flamengo é o 10º, com 44 pontos, e tem chances remotas de chegar ao G-4.


VEJA TAMBÉM
- CONFLITO! Troca na diretoria prejudicou renovação de zagueiro no Corinthians
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada









9420 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade