20/10/2015 18:21

Dorival critica calendário e vê preparo melhor do Timão com menos jogos

Técnico do Peixe crê que rival tem aproveitado ausência de duelos no meio da semana para se atuar melhor e chegar à liderança do Campeonato Brasileiro

Dorival critica calendário e vê preparo melhor do Timão com menos jogos
No comando do Santos desde julho deste ano, Dorival Jr. reabilitou a equipe, levando-a à briga no topo da tabela do Campeonato Brasileiro e às semifinais da Copa do Brasil. O sucesso, no entanto, vem acompanhado de um desafio extra: o excesso de jogos. Em participação no “Seleção SporTV”, o treinador do Peixe reclamou do calendário do futebol brasileiro, destacando que os times são obrigados a recuperar os jogadores no lugar de prepará-los. E citou o exemplo do Corinthians, que segundo ele, lidera o Brasileirão em parte por causa da folga maior entre as partidas.

- (A mudança vem) principalmente, com a diminuição da quantidade dos jogos. Se não acontecer, vamos continuar vendo a quantidade de jogos, mas não a qualidade. Vemos o Corinthians, depois que saiu da Copa do Brasil, fazendo jogos muitos bons em todas as semanas, porque não tem jogado no meio das semanas. Jogamos com o Grêmio quinta-feira em Porto Alegre, chegamos sexta, saíamos 10h30 da manhã. Você acha que uma equipe se recupera para jogar domingo? Fizemos um primeiro tempo fantástico. No segundo, visivelmente nos sentimos o ritmo.

Dorival defendeu um calendário mais enxuto, que valorize os campeonatos regionais e os times do interior, mas ainda permita a melhor preparação dos times. O treinador citou o exemplo europeu, no qual os clubes disputam menos partidas e, dessa forma, valorizam o espetáculo do esporte.

Com um duelo marcado nesta quarta-feira diante do São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil, e o retorno aos gramados três dias depois, no sábado, contra o Figueirense, pela 32ª rodada do Brasileirão, Dorival disse que só lhe resta apostar no preparo físico de seus atletas.

- Tem que acreditar na recuperação, na lealdade dos jogadores, no que o departamento médico nos passa. Não tirei ninguém até agora, mas estou sentindo que estamos tendo dificuldades. Nossas últimas partidas foram todas as quintas. Jogaremos no sábado contra o Figueirense. De quarta para sábado não sei se a recuperação vai se completar. A Maioria das lesões são musculares. Tem desequilibrado bastante e feito com que a qualidade caia.

O Santos tem 13 vitórias em 13 jogos sob comando de Dorival e é o quarto na tabela do Brasileirão, com 49 pontos. Há três meses, quando assumiu o clube, o treinador encontrou a equipe na zona de rebaixamento da competição. O Peixe enfrenta o clássico contra o São Paulo às 22h (de Brasília), no Morumbi, nesta quarta-feira.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians Esboça Time com Talles e Romero após Ausência de Memphis Depay.
- CORINTHIANS SOFRE BAIXAS IMPORTANTES! Yuri Alberto e Félix Torres desfalcam a equipe em momento decisivo!
- DESFALQUE NO TIMÃO? Yuri Alberto será reavaliado, enquanto Memphis Depay cumpre suspensão contra o Vasco!









120852 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade