20/10/2015 16:41
Ex-goleiro do Corinthians, Barbosinha morre aos 74 anos
Lourival de Almeida Filho atuou em 34 partidas com a camisa do Timão e ficou marcado por gols sofridos em um clássico contra o Palmeiras, em 1967
O Corinthians informou em seu site oficial o falecimento de Lourival de Almeida Filho, o Barbosinha, ex-goleiro que jogou no Timão entre 1967 e 1968. Ele morreu nesta terça-feira em São Paulo por motivos não divulgados.
Aos 74 anos, Barbosinha teve uma curta passagem no clube, atuando em 34 partidas e sofrendo 33 gols. Segundo o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte, ele ficou marcado por sofrer dois gols de falta do palmeirense Tupãzinho no clássico que tirou a equipe da disputa pelo título paulista em 1967. Na ocasião, foi duramente criticado, atuando apenas por mais um jogo pelo clube.
Barbosinha atuou ainda pelo Atlético-PR e pelo Tiradentes, do Piauí. Depois de jogar futebol, o "Gato Preto" se aposentou como fiscal da Prefeitura Municipal de São Paulo.
O velório do ex-atleta alvinegro será realizado, nesta terça, a partir das 18h, no Cemitério de Congonhas. O enterro está marcado na quarta-feira, às 9h, no mesmo local. O clube desejou "força aos familiares neste momento difícil".
VEJA TAMBÉM
- Jogo dificil? Corinthians cobra atenção em ultima partida do Brasileirão
- Sem renovações? Corinthians não quer renovar com Talles Magno e Romero
- Divida tem aumento astronômico? Corinthians tem déficit de quase 200 milhões em 2 meses; Confira
5991 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas