20/10/2015 14:10
Renato Augusto prega tranquilidade para evitar “fim do mundo”
Renato Augusto repetiu insistentemente que, com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Atlético-MG a sete rodadas do final, o Corinthians “está longe” de assegurar o título do Campeonato Brasileiro. A expressão usada pelo jogador ao imaginar o vice-campeonato foi mais honesta.
“Hoje, pela responsabilidade que a gente tem, seria o fim do mundo. Não só para a gente mas para o torcedor e para a diretoria”, afirmou o meio-campista. “Por isso que a gente não pode deixar cair a guarda. Porque pode tomar um soco. Aí, sim, seria uma catástrofe.”
Com a vitória por pontos encaminhada, Renato Augusto aponta a serenidade como o caminho para evitar um nocaute nos instantes finais. Conter a ansiedade pelo soar do gongo é o caminho para um lutador que se mostrou firme durante praticamente todo o combate.
“Eu trocaria essa palavra ansiedade por tranquilidade. A gente tem uma vantagem boa. Não acabou. Tem que usar bem essa vantagem. Temos um jogo importante com o Flamengo agora. E temos que pensar em cada jogo como o jogo do título”, comentou o camisa 8, reiterando a cada instante a distância para a taça.
“Está longe. São sete rodadas, 21 pontos a disputar. Se a gente perder um jogo, vão falar que o Atlético está de volta, que o Grêmio está de volta. O futebol brasileiro está mentiroso. Você ganha um jogo, é campeão. Perde, o Atlético volta. A gente deixa a euforia para o torcedor. Não tem por que comemorar. Falta muito”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- Jogo dificil? Corinthians cobra atenção em ultima partida do Brasileirão
- Sem renovações? Corinthians não quer renovar com Talles Magno e Romero
- Divida tem aumento astronômico? Corinthians tem déficit de quase 200 milhões em 2 meses; Confira
3168 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas