20/10/2015 13:10

Melhor do torneio? Renato Augusto só não quer perder a taça: "Catástrofe"

Meia do Timão não liga para o duelo particular com Jadson para a escolha do melhor jogador do Brasileirão. Camisa 8 diz que não ser campeão seria o "fim do mundo

Melhor do torneio? Renato Augusto só não quer perder a taça:
Renato Augusto ou Jadson? Quem é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015? A pergunta que sai da boca do torcedor do Corinthians foi feita também a Renato, em entrevista coletiva, nesta terça-feira. Após os dois gols na vitória por 4 a 1 contra o Atlético-PR, em atuação de gala, o meia foi bastante exaltado por todos, embora prefira ainda não pensar em premiação.
– Não ligo para quem vai ser o melhor jogador. Ligo para quem vai ser campeão. O campeão é lembrado. Premiações são legais quando acaba o campeonato. Até lá, não vale nada. Tem de primeiro pensar no título. Vencendo, os méritos são do grupo – afirmou ele.

Com cinco gols no Brasileirão, Renato Augusto chamou a atenção até mesmo do técnico Dunga, que o convocou para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Venezuela. Apesar da empolgação pela boa fase, o jogador prefere não fazer campanha para receber o título individual da CBF. Até porque, em sua avaliação, a escolha pode ser injusta.

– Acho muito relativo ser o melhor do campeonato. Às vezes, o cara começou muito mal e terminou bem, vão falar que é o melhor. Às vezes, acontece o contrário, ele inicia bem e depois vai mal. Copa do Mundo é tiro curto, é mais fácil detectar. Campeonato é muito longo. Acho difícil detectar quem foi. Deixo para vocês (imprensa) – disse.

Com 67 pontos, o Corinthians abriu oito para o vice-líder Atlético-MG após a rodada do fim de semana. A sete jogos do término da competição, o jogador repete o mantra de que não há nada ganho. Mas admite que a perda do caneco seria um duro golpe para todos.

– Ainda precisamos vencer jogos e ver que o Atlético-MG não chega mais. Enquanto isso, está aberto o campeonato. Deixamos a euforia para o torcedor. Tem 21 pontos em disputa, não tem motivo comemorar – explicou, falando ainda sobre a possibilidade de perda de título:

– (Perder o título) Seria o fim do mundo para a gente, para o torcedor, diretoria. Não podemos deixar cair a guarda porque podemos tomar um soco e aí sim seria uma catástrofe – projetou.
O Timão volta a campo no domingo, às 17h, contra o Flamengo, na Arena Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- CONFLITO! Troca na diretoria prejudicou renovação de zagueiro no Corinthians
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada









4005 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade