19/10/2015 09:16

Ataque corintiano supera desconfiança pós-Guerrero e deslancha no 2º turno

Vagner Love, o substituto de Guerrero, já soma dez gols no Brasileiro

Ataque corintiano supera desconfiança pós-Guerrero e deslancha no 2º turno
CLEBER YAMAGUCHI/AGÊNCIA ELEVEN/GAZETA

Em um período de 23 jogos, apenas uma derrota. Liderança incontestável no Campeonato Brasileiro. O Corinthians de Tite deu um passo importante para o hexacampeonato ao bater o Atlético-PR por 4 a 1, em plena Arena da Baixada. Mais do que a goleada fora de casa, o resultado serviu para ratificar a melhora ofensiva do clube de Parque São Jorge. As dúvidas criadas após a saída de Paolo Guerrero para o Flamengo não existem mais.

O Corinthians se tornou o melhor ataque do Campeonato Brasileiro (57 gols) graças ao desempenho eficiente do returno. Em apenas 12 jogos, Vagner Love, Jadson e companhia superam o desempenho obtido durante o primeiro turno. A média da equipe impressiona: 2,5 gols por partida.

Somente neste segundo turno de Brasileiro, o Corinthians anotou 30 gols, contra 27 na primeira metade da temporada (1,4 por jogo). O número que comprova o crescimento corintiano impressiona, ainda mais em comparação aos rivais diretos na briga pelo título da competição.

O Atlético-MG, por exemplo, terminou o primeiro turno como o melhor ataque ao balançar 33 vezes as redes do adversário. Com 30 tentos em 12 jogos desta reta final de Brasileiro, o Corinthians ainda terá mais sete duelos pela frente, então fatalmente deve superar este número.

Além dos números brutos, também chama a atenção a democratização do ataque corintiano. Jadson e Vagner Love, com 12 e 10 gols, respectivamente, se destacam, mas outros 15 jogadores já anotaram gols durante a atual edição do Campeonato Brasileiro. Até o encostado Ángel Romero marcou - deu a vitória por 1 a 0 na estreia contra o Cruzeiro.

Os 57 gols de 2015 também superam a marca alcançada pela equipe no ano do último título brasileiro (2011). Naquela temporada, o clube alvinegro vazou os adversários em 53 oportunidades. Tite, na versão de 2015, definitivamente afastou o estigma de técnico ‘retranqueiro' - e fez isso mesmo sem contar com a antiga grande estrela do setor. Há (muita) vida sem Guerrero.


VEJA TAMBÉM
- CONFLITO! Troca na diretoria prejudicou renovação de zagueiro no Corinthians
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada









2937 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade