17/10/2015 09:12

Gramado molhado da arena beneficia jogo de Tite e gera escorregões letais

Dos 53 gols marcados pelo Corinthians no Brasileirão, quatro deles saíram após um jogador do time adversário patinar no gramado do estádio alvinegro, em Itaquera

Gramado molhado da arena beneficia jogo de Tite e gera escorregões letais
Thiago Maia escorrega e oferece o gol a Jadson no clássico contra o Santos (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Já virou rotina: jogo na arena do Corinthians é com campo molhado. Uma medida tomada pela comissão técnica alvinegra minutos antes de a bola rolar para que a velocidade do jogo fique maior, o que beneficia o estilo de jogo do Timão, de toque de bola e triangulações. Apesar de a teoria não pegar ninguém de surpresa, a prática é outra.

Nos 3 a 0 contra o Goiás, na quinta-feira, um escorregão do zagueiro Felipe Macedo permitiu que Vagner Love arrancasse para o gol e deixasse Malcom livre para marcar o segundo da vitória. Uma vacilada que, só neste Brasileirão, já havia ocorrido em outras três oportunidades, diante de Ponte Preta, Cruzeiro e Santos.

Vice-líder do Brasileirão, o técnico Levir Culpi chegou a reclamar da situação ao perder para o Corinthians por 1 a 0, no primeiro turno. Em entrevista coletiva, disse que estranhou o excesso de escorregadas e que chegou a perguntar aos seus atletas se todos usavam chuteira de trava.

– Não sei se eles (corintianos) têm mais encaixe nesse gamado molhado – chegou a questionar.

Em resposta, Tite explicou que as características da grama exigem que o campo seja irrigado pouco antes das partidas, mas admitiu que o tipo de jogo que o time pratica se beneficia.

– É característica do gramado e do jogo. Não é nenhuma novidade. Lembro que a Ponte Preta antes de jogar aqui treinou a semana inteira com campo molhado. Desde que se inaugurou aqui, jogamos assim. A velocidade do jogo aqui é maior, aqui fica molhado, aqui tem um percentual de grama sintética no estilo europeu que faz a grama correr mais, todos sabem disso – declarou o treinador corintiano, ganhando apoio do ex-presidente Andrés Sanchez dias depois:
– Estão acostumados a jogar em campo de várzea e ficam reclamando – comentou o dirigente.

Procurado, André Amaral, agrônomo da empresa que administra o gramado do estádio do Timão, não foi encontrado para comentar sobre a irrigação do campo.

CORINTHIANS 2 X 0 PONTE
Pela 10ª rodada, o Corinthians venceu a Ponte Preta. No último gol, o lateral-esquerdo Gilson não conseguiu frear, escorregou e deixou Jadson livre para aproveitar cruzamento de Elias.

CORINTHIANS 3 X 0 CRUZEIRO
Na 20ª rodada, o Timão goleou o Cruzeiro. Também no último gol, Mike recebeu um passe na fogueira na lateral e, ao tentar salvar, escorregou. A batida na bola deixou Renato Augusto em ótima condição. O meia cruzou e Jadson marcou.

CORINTHIANS 2 X 0 SANTOS
Na 27ª rodada, o Corinthians passou por cima do Santos. No segundo gol, Elias cruzou, o volante Thiago Maia patinou na pequena área e Jadson ficou livre para fazer mais um gol.

CORINTHIANS 3 X 0 GOIÁS
Na 30ª e mais recente rodada, o Corinthians retomou a posse de bola quando o zagueiro Felipe Macedo escorrega feio no meio de campo. Love recuperou o lance e rolou para Malcom marcar o segundo gol da noite.


VEJA TAMBÉM
- CONFLITO! Troca na diretoria prejudicou renovação de zagueiro no Corinthians
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada









5451 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade