16/10/2015 12:06

Dracena quis mais treinos e fez reunião com Tite para dar volta por cima

Dracena quis mais treinos e fez reunião com Tite para dar volta por cima
Ernesto Rodrigues/Folhapress
Edu Dracena fez primeiro gol com a camisa corintiana


O prêmio a um esforço pessoal. Na cabeça de Edu Dracena, a noite de quinta-feira com Corinthians 3 x 0 Goiás teve esse sabor em Itaquera.

Aos 35 anos, o experiente zagueiro ainda luta para conquistar os corintianos e colocou esse objetivo à frente nos últimos meses. O primeiro gol com a camisa do clube, marcado diante do Goiás, além de exibição segura na defesa, foram recompensas para quem busca a volta por cima. Graças ao triunfo, o Corinthians manteve a liderança do Brasileirão com cinco pontos de vantagem.

Titular no início da campanha na Série A, Edu Dracena perdeu lugar para Felipe. Insatisfeito com o próprio desempenho, admitiu para si próprio que precisava evoluir e trabalhou para isso.

Há aproximadamente dois meses, Dracena redobrou a carga de treinamentos. Antes de ir a campo diariamente, realiza trabalhos para ganho de força com o auxiliar de preparação física Flávio Furlan. Já ao fim das atividades, faz saltos acompanhados pela comissão técnica. O efeito foi visto diante do Goiás, com gol de cabeça, e recompensou Edu: a iniciativa de aprimorar a impulsão partiu dele próprio.

Para essa programação, o respaldo de Tite também foi importante. Em momento de baixa na equipe, Edu Dracena procurou o treinador para saber se estava nos planos para o Brasileirão e gostou da conversa. No meio do caminho, ainda ganhou um incentivo extra: acertou, com o lateral Edílson, uma troca de camisas. Deu a número 33 para o colega e recebeu a 2, com a qual conquistou títulos importantes pelo Santos.

No momento em que o jovem zagueiro Yago ganhou pontos com Tite por dar conta do recado na lateral esquerda, Edu Dracena conseguiu manter sua condição de reserva imediato com a segura atuação diante do Goiás, além de ter contribuído diretamente no ataque.

Para o treinador, melhor impossível. O desempenho destacado de mais um suplente endossa o discurso de Tite de ter todos os membros do elenco bem treinados e preparados para quando requisitados, exatamente como Dracena.

"O Edu trabalha muito sério, do mais alto nível pessoal e profissional, com nível de concentração nos trabalhos, com seriedade. Tem o Yago nessa leva. Fico feliz pela qualidade e competição leal entre eles. Eu disse que uma hora ia entrar o gol dele, já tinham passado duas no pau. Ele acrescentou ofensivamente e deu segurança defensiva", comentou Tite.


VEJA TAMBÉM
- CONFLITO! Troca na diretoria prejudicou renovação de zagueiro no Corinthians
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada









2994 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade