16/10/2015 07:54

Elogiado, Edu Dracena diz que “estava precisando de jogo como esse”

Elogiado, Edu Dracena diz que “estava precisando de jogo como esse”
Renato Augusto não precisou ser questionado sobre o assunto para apontar que Edu Dracena fez, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, sua melhor partida pelo Corinthians. O zagueiro concordou com a visão do colega e mostrou alívio por ter finalmente se apresentado bem diante da torcida.

“Acho que sim. Estava precisando de um jogo como esse para pegar confiança. Não só para mim mas para os torcedores. Minha contratação aconteceu com uma expectativa muito grande em cima do meu futebol, pelo que já apresentei no Santos. Precisava dessa partida para mostrar até para mim mesmo que eu podia”, afirmou.

Escalado porque o titular Felipe cumpriu suspensão, Dracena teve uma atuação muito sólida na marcação. Só chamou a atenção por um erro na saída de bola, mas o próprio beque consertou a situação e afastou o perigo. No ataque, abriu o placar com cabeceio preciso e marcou pela primeira vez no Corinthians.

“O Edu é um cara que trabalha muito sério, um profissional do mais alto nível pessoal”, disse Tite, que havia previsto o fim do jejum do zagueiro. “Já tinha dado duas na trave, uma do lado. Essa entrou, e ele foi decisivo, acrescentou ofensivamente. E deu segurança defensiva, que é o primeiro aspecto importante.”


O gol marcado em Itaquera foi o primeiro de Dracena desde o distante dia 2 de outubro de 2013. O último ano de sua trajetória no Santos foi repleto de problemas físicos, e ele não chegou a se firmar como titular do Corinthians desde sua chegada, no início da temporada. Só assumiu a vaga brevemente, voltando a perdê-la para Felipe.

“Lógico que, quando você muda de um time onde estava fazia muito tempo, tem um tempo de adaptação. Quando entrei, nas oito partidas que joguei quando virei titular, peguei um momento da equipe em transição, saindo de uma eliminação da Libertadores, perdendo jogadores”, comentou.

O desempenho contra o Goiás, espera o atleta de 33 anos, marcará o início de um novo período. “Não baixei a cabeça em nenhum momento. Continuei trabalhando, respeitando sempre meus companheiros e principalmente o comandante, que escala a equipe. Hoje, consegui me sair bem, estava precisando.”


VEJA TAMBÉM
- Dorival pressionado? Corinthians esta de olho em técnico português caso Dorival seja eliminado na Copa do Brsil
- Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
- Timão 100% para final? Dorival conta com volta de craques para decisão na Copa do Brasil


3126 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade