16/10/2015 07:53

Rodriguinho se encontra em nova função e finalmente se vê útil

Rodriguinho se saiu melhor como segundo homem do meio-campo

Rodriguinho se encontra em nova função e finalmente se vê útil
Jogou muito, cara” foi a primeira frase dita por Tite ao ouvir o nome de Rodriguinho, após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Antes peça acessória do Corinthians, o meio-campista foi importante nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, tendo também evitado a derrota para a Ponte Preta.

De acordo com o chefe, o surpreendente surgimento do potiguar tem a ver com o posicionamento adotado. Foi atuando na vaga de Elias nesses jogos, como segundo homem do meio de campo, que ele marcou gols e se destacou. Nas oportunidades em que tinha mais responsabilidade de criar, não havia ido tão bem.

“O Rodriguinho foi tentado na função do Jadson. A mobilidade mostrou que não. De costas, na do Renato Augusto, ele fica um pouco mais preso, fixo. Vindo de trás, o futebol dele fez assim, ó: vuf”, disse Tite, erguendo as mãos espalmadas. “A posição/função potencializa o atleta também. Foi o caso do Rodrigo.”

A atuação no triunfo por 3 a 0 sobre o Goiás deixou aliviado o treinador, que recebeu Elias de volta da Seleção Brasileira desgastado e optou por deixá-lo no banco de reservas. Em ocasiões anteriores semelhantes, com o camisa 7 descansando, o resultado não foi bom e houve críticas.

“Se a gente não ganha, eu ia responder 28 perguntas sobre por que o Elias não entrou, por que o Tite poupou. Mas não é o Tite. Existe uma hierarquia, uma direção, o técnico não faz o que quer. Vou correr o risco de estourar o jogador? Não, o Corinthians não paga esse preço”, afirmou o gaúcho.

Habitual cansaço de Elias à parte, Rodriguinho comemorou ter aproveitado o espaço aberto pelo jogador da Seleção Brasileira. Pouco aproveitado desde que havia retornado ao Corinthians de empréstimo, o meia finalmente se viu útil na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Olha, as coisas acontecem sempre na hora certa, né? É lógico que eu estava um pouco triste por estar participando pouco, mas a gente tem sempre que manter o foco e trabalhar forte. Quando a chance aparece, não avisa que vai aparecer. Tive a felicidade de mostrar o meu trabalho”, sorriu o meia de 27 anos.



VEJA TAMBÉM
- CONFLITO! Troca na diretoria prejudicou renovação de zagueiro no Corinthians
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada









5025 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade