14/10/2015 09:50

Ex-ponta do Corinthians critica técnicos e sente falta de Guerrero

Ex-ponta do Corinthians critica técnicos e sente falta de Guerrero
Com grandes chances de levantar a taça do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, celebra, nesta semana, mais um aniversário de um dos principais títulos de sua história: o do Paulistão de 1977, que encerrou um jejum de conquistas de 23 anos. O ex-ponta direita Vaguinho, um dos campeões alvinegros, não mostrou nostalgia com relação à época de jogador e criticou o futebol atual.

“Não sinto saudades, nem vou ao campo, vejo pouco futebol. Acho que está na mesmice, os treinadores estão prejudicando muito o futebol. Antigamente, éramos explorados pela nossa qualidade. Hoje, os atletas são obrigados a jogar numa faixa técnica, perdem muita qualidade. São obrigados a cumprir ordens e não têm aquela desenvoltura de antes. O treinador moldava a equipe de acordo com as características e qualidades dos atletas. Eu mesmo já briguei com muitos treinadores por causa da marcação, mas agora mudou muito”, afirmou em evento de homenagem aos campeões de 77, realizado no memorial do Corinthians.

“Antigamente, tínhamos só dois objetivos: chegar num time grande e na Seleção Brasileira. Não tinha mercado, estava fechado, a Arábia abriu mais para frente, mas não era vantagem, não se ganhava uma fortuna. Era mais um coração aberto para o clube”, completou Vaguinho.

O ex-jogador ainda analisou o momento do Corinthians. “É o melhor time do Brasil. Bem treinado, sem grandes estrelas. Não tem um centroavante de verdade, o Love não está correspondendo à altura do Guerrero. Acho que, com ele, seria mais fácil para o Corinthians. É um time forte, coeso, sabe o que faz, marca bem, se ganhar mais duas, não tem para ninguém”, disse.

Goleiro do Timão na conquista de 77, Tobias elogiou Cássio, o atual arqueiro corintiano. “É um grande goleiro, merece a fase que está passando, e todos os outros que estão lá também são bons. Jogar no Corinthians com a fila de 23 anos era meio complicado. Para estar no time hoje, tem que ter coração, emoção, porque é diferente de todos os outros clubes”, declarou. “O Cássio tem todas as condições de falar que é o melhor goleiro do Brasil, mas acho que há mais três ou quatro do nível dele. Assim que ele tiver uma chance, vai se tornar o titular da Seleção Brasileira”, completou.

O ex-atacante Geraldão foi o autor do gol do Corinthians na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta na segunda partida decisiva – o Timão ganhou o primeiro jogo por 1 a 0 e o terceiro pelo mesmo placar – e falou sobre a dimensão da conquista de 1977.

“Esse título foi muito importante. Eu também era corintiano, vinha contando os anos que o time passava sem ser campeão. Não era fácil. Chegar no Corinthians, conseguir tirá-lo daquela fase e ser campeão foi a coisa mais maravilhosa que aconteceu na minha vida, vou levar até morrer. Batalhei para chegar e conquistar meu objetivo, que era ser campeão aqui”, revelou.



O ex-atacante Geraldão marcou na segunda partida da final contra a Ponte Preta


VEJA TAMBÉM
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada
- VAI INSISTIR? Corinthians aposta no 4-3-3 e novidades para confronto com Cuiabá









5991 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade