14/10/2015 09:49
De olho em paraguaios, Corinthians terá observador no Mundial Sub-17
Profissional fará o monitoramento do zagueiro Juan Ojeda, que já tem acordo com o Timão, e com o atacante Sérgio Diaz, destaque do Cerro, na mira do Atlético-MG
O Mundial Sub-17 terá início no próximo sábado, 17, e contará com dois representantes do Corinthians no Chile, país que sediará a competição de base. Dentro de campo, o zagueiro Léo Santos é uma das apostas defensivas do técnico Carlos Amadeu na seleção brasileira.
Já fora dele, o observador técnico Alysson Marins terá o papel de produzir relatórios sobre jogadores sul-americanos que vêm chamando a atenção da diretoria da base do Timão.
Hoje, o foco está na seleção paraguaia, que integra o Grupo F ao lado de França, Síria e Nova Zelândia. Jogador do Sportivo Luqueño, o zagueiro Juan Ojeda pode pintar no Parque São Jorge assim que completar 18 anos, em abril de 2016. Por um acordo entre os clubes, ele será cedido por empréstimo caso o clube brasileiro opte por exercer a sua preferência no momento da maioridade.
Outro nome que chama a atenção dos profissionais da base do Timão é o atacante Sérgio Diaz, considerado uma das maiores promessas do futebol paraguaio. Jogador do Cerro Porteño, o atleta de 17 anos é comparado ao argentino Kun Aguero e está na mira de alguns clubes da Europa. Nesta semana, o presidente do clube afirmou que o Atlético-MG também o sondou.
Com o volante Gustavo Vieira, de 20 anos, ex-Rubio Ñú, e o atacante Ángel Romero, de 23, ex-Cerro, treinando no elenco principal, o Timão busca mais nomes na terra de Gamarra.
VEJA TAMBÉM
- VAI TER CHANCES? Ex-goleiro do Corinthians só teve uma oportunidade de jogar em novo time; Entenda
- Augusto Melo menciona Memphis em carta em meio a possível impeachment no Corinthians
- ELE FICA! Corinthians renova contrato de joia da base com multa milionária
78519 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas