14/10/2015 08:03

Petros revela conversa com árbitro agredido e diz que CR7 ficou nervoso com chegada dura

Petros (esq) comemora gol pelo Betis: ex-corintiano virou titular na Espanha

Petros revela conversa com árbitro agredido e diz que CR7 ficou nervoso com chegada dura
Petros Matheus dos Santos Araújo não jogou muito tempo e nem ganhou títulos, mas teve uma passagem marcante pelo Corinthians. Agora defendendo o Betis, da Espanha, desde junho deste ano, o volante já está dando os primeiros passos para ter seu nome lembrado por lá. Azar de Cristiano Ronaldo...

Logo em seu primeiro jogo pelo time de Sevilha, Petros entrou faltando 10 minutos para acabar, mas acabou sendo o personagem mais falado da rodada. Tudo por causa de uma entrada dura em CR7, que ficou furioso e reclamou.

"Que estreia, hein (risos)? Logo no meu primeiro jogo, tinha acabado de chegar, entro no segundo tempo e, no meu primeiro lance, dou uma chegada mais dura justo no homem, o Cristiano Ronaldo (risos)", lembrou Petros, em entrevista ao ESPN.com.br.

O brasileiro, contudo, garante que foi só na bola.

"Eu cheguei forte como chego em qualquer jogador, mas foi na bola, sem deslealdade. Ele não gostou nada e a gente se desentendeu, mas não foi nada de mais, coisa de jogo (risos). Cada um chegou duro e segue o jogo. Ficou por isso mesmo", assegurou.


"Depois disso, a bola não passou mais perto de nós dois, mas esse lance não foi nada tão grave, só uma disputa de bola, porque quando você esta lá quer fazer o seu melhor e defender sua equipe", completou.

O fato é que a personalidade mostrada logo na estreia rendeu ao ex-corintiano um lugar entre os titulares do Betis. E ele vem agrandando, principalmente pelo poder de marcação, mas até marcou um gol, na derrota para o La Coruña. O objetivo agora é seguir os passos de brasileiros como Marcos Assunção, Edu e Ricardo Oliveira e tornar-se ídolo com a camisa alviverde.

Sobre a vida na Espanha até agora, Petros é só elogios.

"No Brasil, não temos muita segurança. Eu andava de carro blindado e evitava sair à noite. Aqui, eu saio a hora que eu quero, sem me preocupar tanto se estou com celular na mão. Claro que não estamos isentos de criminalidade, mas se acontecer o delinquente aqui é punido, você nota tudo isso em apenas três dias no país", contou.

"Aqui também é tranquilo andar de transporte público, é só saber as estações, muito fácil. Estamos há 400 km de Madri e fomos de trem para os jogos. Algo assim no Brasil seria impossível. Aqui, as pessoas respeitam e sabem que estamos indo trabalhar. E mesmo sendo torcedores rivais, muitas vezes pedem autógrafos e tiram fotos", observou.

A estrutura e a paixão da torcida do Betis também impressionaram o volante. A equipe, que nos últimos anos viveu um "iô-iô", subindo e caindo de divisão, vem fazendo boa campanha em La Liga, na 8ª colocação, com 11 pontos - 5 atrás do líder Villarreal.

O atleta diz, todavia, que o objetivo é apenas permanecer na primeira divisão.

"O Betis está se reestruturando aos poucos, mas tem uma torcida apaixonadíssima, que ajuda demais. Essa temporada é para se manter na elite. Começamos muito bem, ainda mais pelo que os torcedores estão ficaram acostumados, e queremos ficar na primeira. É dar um passo de cada vez que vamos conseguir", discursou.

"Aqui, os times querem jogar com a bola o tempo todo, é um pouco diferente do Brasil. Estou absorvendo e aprendendo o mais rápido possível, não é nada do outro mundo. Estou jogando sempre e estou bem adaptado", ressaltou.

Um ano de Corinthians

Nascido em Juazeiro, na Bahia, Petros passou pouco mais de um ano vestindo a camisa do Corinthians. Contratado após realizar bom Paulistão em 2014 pelo Penapolense, o volante teve uma passagem curta, mas cheia de histórias para contar. A começar pela negociação que o levou para o Parque São Jorge e o dia de sua apresentação.

"Eu tive propostas financeiramente melhores de outras equipes, mas tinha um grande sonho de jogar no Corinthians, porque minha mãe é paulista e torce para o Corinthians. Cheguei em 1º de abril, o dia da mentira. Teve muita piada, eu sabia que era inevitável, que as pessoas não iam me respeitar, principalmente por eu ter vindo de uma equipe pequena e que nunca ninguém tinha ouvido falar", relatou.


VEJA TAMBÉM
- CONFLITO! Troca na diretoria prejudicou renovação de zagueiro no Corinthians
- BARRADO! Entenda a situação de Giovane no Corinthians
- VAI SER ÍDOLO! Memphis se declara ao Corinthians pouco tempo após sua chegada









9207 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade