Depois de não conseguir chegar a um acordo financeiro com Paolo Guerrero, o Corinthians tenta mostrar que aprendeu a lição. Para evitar um problema semelhante no próximo ano, a diretoria do Timão espera acertar ainda neste mês de outubro a renovação de contrato do meia Renato Augusto, um dos principais jogadores do elenco.
O armador, de 27 anos, tem vínculo com o clube até o fim de 2016 e, de acordo com a legislação, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir da metade do próximo ano. Se isso acontecesse, ele sairia gratuitamente em janeiro de 2017.
O departamento de futebol corintiano não quer dar chance para uma nova derrota. O clube teve algumas conversas preliminares com o meio-campista e acredita que conseguirá chegar a um novo acordo sem grandes obstáculos. A intenção é estender o vínculo por mais três anos e dar um aumento salarial como forma de compensação pelas boas atuações.
A diretoria avalia que receberá propostas do mercado internacional por Renato Augusto na próxima janela de transferências, em dezembro. A posição, contudo, é clara: ele só será negociado por um valor muito elevado e se o próprio jogador mostrar interesse em sair, algo que a direção e o técnico Tite não imaginam agora.
O Corinthians não quer deixar as negociações para 2016, sobretudo depois de perder Guerrero, na época sua maior estrela, para o Flamengo. O Timão só começou a negociar com o jogador no fim do ano passado, momento em que o jogador já avaliava ofertas. O clube não concordou em pagar R$ 18 milhões de luvas, e o centroavante acabou no Rio de Janeiro.
Depois de alguns momentos de instabilidade desde que foi contratado, em 2013, Renato Augusto se transformou em uma peça-chave no Corinthians nesta temporada. O meio-campista vem tendo grandes atuações e se entendeu perfeitamente com Jadson. Longe das lesões, seu grande problema na carreira, chegou à seleção brasileira com Dunga. Em 121 partidas pelo Timão, o armador marcou 13 gols.
Outro jogador que conversa com o Corinthians para renovar é o volante Ralf, vinculado até o fim de 2015. O Timão ofereceu mais um ano de contrato, mas o jogador gostaria de acertar por mais dois. Ele vem sendo sondado por outras equipes e pode não permanecer no clube no próximo ano.
Renato Augusto comemora com Vagner Love o gol marcado no empate com o Grêmio em Itaquera