9/10/2015 13:16
Se gol sofrido é o que vale, até goleiro ameaçado de rebaixamento é melhor que Cássio
Cássio garante: é o melhor goleiro do Brasil
GAZETA PRESS
"Estatisticamente, temos a melhor defesa do campeonato. Então, respeito os outros, mas o melhor goleiro sou eu". O corintiano Cássio usou as estatísticas e não teve papas na língua nesta quinta-feira para se colocar como o melhor da posição no país. Mas uma olhada mais profunda nos números pode acabar o desmentindo.
Cássio, de fato, está entre os melhores, mas não é o melhor quando o assunto é gol sofrido. O corintiano fez 27 jogos no Brasileirão e tomou 24 gols. A média é boa, de 0,9 por partida, mas apenas a terceira entre os goleiros da competição.
A frente dele Marcelo Grohe, do Grêmio (17 jogos e 10 gols ou 0,6 gol/partida), e até Wilson, do ameaçado Coritiba (19 jogos e 14 gols ou 0,7 gol/partida).
Isso levando em conta apenas os goleiros com números de jogos consideráveis no Brasileirão, é claro. Dentro do próprio Corinthians, Walter atuou em duas partidas e não sofreu gols. No importantíssimo duelo do primeiro turno contra o Atlético-MG, inclusive, fechou o gol e garantiu a vitória corintiana.
Em outros quesitos, Cássio tem uma colocação ainda pior no ranking. Em número de defesas por partida, por exemplo, é apenas o oitavo, com 2,3 defesas por jogo. No topo da lista, Diego Cavalieri, do Fluminense, tem média de 3 defesas por partida.
Na reposição de bola, o corintiano é só o 23º melhor goleiro do país. Cássio acerta apenas 33,3% de seus lançamentos mais longos. No topo da lista, o são-paulino Rogério Ceni tem um percentual de acerto de 58,3.
VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira
3150 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas