8/10/2015 08:38

Gestor da Arena Corinthians: 'Não vejo Allianz como rival, sim Anhembi'

Lúcio Blanco, gerente de operações do estádio, acredita que casas do Timão e do Palmeiras estão voltadas para públicos diferentes. Presidente alvinegro aponta mudanças

Gestor da Arena Corinthians: 'Não vejo Allianz como rival, sim Anhembi'
Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena Corinthians (Foto:Reginaldo Castro)

Desde o ano passado, corintianos e palmeirenses travam uma disputa sadia fora das quatro linhas para saber quem tem o melhor estádio. Capacidade, conforto, rentabilidade e outros quesitos são colocados em pauta no debate entre a Arena do Timão e o Allianz Parque. No entanto, para Lúcio Blanco, gerente de operações da casa alvinegra, essa rivalidade não existe. Para ele, os “adversários” do clube são outros.

– Não vejo a arena do Palmeiras como minha rival, mas sim o Anhembi, a rede hoteleira... O Allianz é um complexo para outros eventos. Tem coisas que eles fazem lá que eu não faço aqui e vice-versa.

O argumento é baseado no plano de negócios de cada uma das arenas. Enquanto a casa palmeirense aposta em shows e outros grandes eventos, a corintiana é voltada mais a eventos corporativos, como reuniões, feiras, seminários, entre outros. O objetivo, no entanto, é o mesmo: dar utilidade ao espaço nos 330 dias no ano em que não há jogos.

Neste processo, o Corinthians sai em desvantagem, já que teve a obra de sua arena concluída apenas na última semana. Ainda assim, o clube aguarda a vistoria de uma empresa especializada para analisar pontos não entregues pela construtora Odebrecht. A expectativa é de que o local passe a funcionar em sua plenitude a partir de 2016.
Os atrasos na construção do estádio atrapalharam o Timão, mas o presidente do clube, Roberto de Andrade, diz que muita coisa evoluiu desde que ele foi eleito.

– Não é coincidência as coisas terem começado a andar de fevereiro (data de sua posse) para cá. Venda de camarote, cadeira, valores de ingresso, operação, marketing, que não tinha, baixar valores de ingresso... Tudo isso passou a ter mais atenção – afirmou, ao LANCE!.

Paralelamente, o Corinthians tenta negociar os naming rights da Arena. O clube tem algumas negociações, dentre elas com a montadora automotiva Hyundai. A pedida financeira segue sendo de R$ 400 milhões por 20 anos de contrato. Tal acordo é visto como fundamental para o pagamento da construção, estimada em R$ 1,2 bilhão.


VEJA TAMBÉM
- É DECISÃO! Corinthians faz treino tático antes de embarcar para enfrentar o Cuiabá
- Corinthians em alerta! River Plate prepara oferta irresistível por Rodrigo Garro!
- Desfalque inesperado! Corinthians perde José Martinez, mas não por lesão!









3864 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade