7/10/2015 19:00

Rodriguinho celebra contribuição com gol sobre Ponte Preta: “O grupo é forte quando precisa de alguém”

Meia do Corinthians afirmou que todos os atletas do grupo alvinegro têm um pouco de parcela na campanha da equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro, e falou sobre ansiedade na reta final da competição

Rodriguinho celebra contribuição com gol sobre Ponte Preta: “O grupo é forte quando precisa de alguém”
No Corinthians comandado pelo técnico Tite, cada atleta do grupo é importante, mesmo com poucas aparições em campo. Isso é propagado pelo elenco e vira prática nos momentos mais decisivos. Foi o que aconteceu com Rodriguinho no empate contra a Ponte Preta fora de casa, no último domingo (04). Após um mês sem atuar, o meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo quando o Timão perdia por 2 a 1 e fez o gol que garantiu um ponto para o líder do Campeonato Brasileiro. Lance que fez o camisa 26 se sentir ainda mais útil à equipe.

“Às vezes, a gente acaba pensando o quanto a gente é importante no grupo. Estava dando minha parcela de contribuição nos treinos, mas esse gol foi importante para ver o quanto sou importante, que o grupo é forte quando precisa de alguém, como o Yago, que está jogando fora da posição e muito bem, ajudando. Todo mundo tem um pouquinho de parcela de o time estar tão bem. E eu também tenho”, disse Rodriguinho em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (07) após treino realizado no CT Dr. Joaquim Grava.

A atividade foi o retorno de grande parte do elenco do Corinthians aos trabalhos após dois dias sem treinamentos. Descanso proporcionado por conta de uma semana sem jogos, devido à pausa no Campeonato Brasileiro por conta do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Rodriguinho celebrou a folga, mas também comentou que o ideal seria não quebrar o ritmo de jogos, para aproveitar a boa fase do Timão. “A equipe está bem encaixada. Todo mundo quer jogo o mais rápido possível, não queríamos parar. Mas voltaremos com força total.”

A parada no Brasileirão ajuda a aumentar o tempo de espera para os próximos jogos e, consequentemente, para o fim do campeonato. O Corinthians é o líder com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG, faltando nove rodadas. O assunto é tratado com muita cautela pelos jogadores e pela comissão técnica, deixando claro que o pensamento está sempre na partida que vem a seguir. Mas Rodriguinho admitiu que a ansiedade se torna uma adversária a superar.

“Estamos ansiosos, queríamos que acabasse logo. Vamos pensar jogo a jogo para não tropeçar, não perder pontos, para que o Atlético-MG não possa nos ameaçar ainda mais. Queremos o mais rápido possível consolidar essa parte”, concluiu o meia alvinegro.


VEJA TAMBÉM
- É DECISÃO! Corinthians faz treino tático antes de embarcar para enfrentar o Cuiabá
- Corinthians em alerta! River Plate prepara oferta irresistível por Rodrigo Garro!
- Desfalque inesperado! Corinthians perde José Martinez, mas não por lesão!









2931 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade