5/10/2015 19:54

Tite revela ofensa à mãe em Campinas e admite provocação: "Sou humano"

Técnico do Corinthians explica gesto na direção de torcedores da Ponte Preta, elogia o meio-campo de sua equipe e ressalta orgulho que tem do trabalho desta temporada

Tite revela ofensa à mãe em Campinas e admite provocação:
O técnico Tite não teve vida fácil à beira do gramado do estádio Moisés Lucarelli neste último domingo, quando o Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas. Hostilizado durante toda a partida pela torcida da casa, o comandante do Timão, que já foi jogador do Guarani, devolveu as provocações. No Tá na Área, Tite citou uma das ofensas que ouvia próximo do banco de reservas para explicar o revide (assista ao vídeo).
- Sou humano. Eu ia entrar na casamata e ouvia assim: “Tite, seu filho de uma p...”. E na sequência o tempo todo. Fica difícil... Não foi para a torcida (o gesto com o ouvido), mas para aqueles que estavam ali ofendendo a minha mãe e meu trabalho, aí retribuí dessa forma - afirmou o técnico.

Passada a tensão do jogo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians só volta a jogar no próximo dia 15, diante do Goiás, em casa. Os jogadores só voltam a trabalhar na quarta-feira, enquanto a comissão técnica segue com o planejamento, para que o time volte a jogar no mesmo ritmo, como frisou Tite.

- Tem (folga) para os atletas, nesses dois dias é soltar o elástico um pouco, pelo reconhecimento a todo trabalho que eles têm feito, e são merecedores. Vão ficar com a família, claro que com aqueles cuidados que são naturais. A nós (cabe) o planejamento, nesses dez dias os trabalhos devem ser feitos para procurar manter o ritmo que a equipe vem tendo, que quando retorne no jogo contra o Goiás seja mais ou menos parecido com o ritmo que estamos.

Na conversa com Alexandre Oliveira nesta segunda-feira, Tite ainda elogiou a boa fase que vive o setor de meio-campo da equipe do Corinthians, que tem atualmente os seguintes titulares: Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson.

Talvez (o meio-campo do Corinthians) esteja na melhor condição de no momento ser o melhor, não é “o” melhor, mas “está” melhor
Tite, sobre o setor da equipe

- Considero como ideia de futebol o setor de meio-campo o mais importante de uma equipe, e depois a gente faz complementos. Mas o aspecto criativo, o aspecto competitivo, e até as transições e compactações da equipe dependem muito do meio-campo. Nós temos um dos melhores, talvez esteja ele na melhor condição de no momento ser o melhor, não é “o” melhor, mas “está” melhor.

Outro assunto comentado por Tite é o bom retrospecto que o Corinthians tem quando joga em sua arena. Lá, no Brasileiro, perdeu apenas para o Palmeiras e empatou com o Grêmio, tendo vencido todos os outros jogos.

- Tem que buscar fora também, tem que buscar um padrão parecido. Nunca vai ser igual, nenhuma equipe do mundo mantém o mesmo padrão dentro e fora de casa, nem as maiores equipes do mundo conseguem isso, mas quanto menos diferença houver, melhor. O que tem em casa é também uma compreensão do torcedor com a forma da equipe jogar, às vezes ela troca passe, inverte de lado, e no início do ano reclamava muito, não entendia, e hoje ela entende, apoia, apoia o erro, porque os atletas são sensíveis a isso. E dois exemplos, um do Malcom e outro do Vagner Love, foram emblemáticos. Vamos precisar que eles hajam dessa forma assim em casa, aí você tem uma relação e uma força boa.

Com 61 pontos, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem para o Atlético-MG, hoje o segundo colocado. Tite elogiou a campanha do seu time e da equipe mineira de Levir Culpi. Ele vê os dois na briga pelo título, com o Grêmio mais distante hoje, em terceiro, com 52 pontos.

- Não tem virtual, não tem distância, não tem diferença, e tem duas equipes, o Grêmio como terceira, mas ficou um pouco mais distante, mas tem duas equipes fazendo um campeonato extraordinário, impressionante pelo futebol apresentado durante o ano todo. Digo que o Corinthians fez um grande Campeonato Paulista, futebol e resultado, e ficou fora nos pênaltis. Fez uma grande Libertadores junto com o Atlético-MG e o Boca (Juniors). Nós e o Atlético-MG estamos fazendo duas grandes campanhas, um vai bater campeão, a gente quer merecer.



Para concluir, Tite se mostrou bastante orgulhoso pelo trabalho deste ano à frente do Corinthians, quando precisou refazer o time em diversos momentos da temporada.

- Porque você está me fazendo essa pergunta? Pensei que tu tivesses lido o meu semblante na hora que estava fazendo a pergunta. Tenho muito orgulho da forma como a equipe evoluiu sim, tenho muito orgulho pela forma como os atletas entenderam a forma de trabalho, de respeito a todos e trabalho em equipe. Tenho muito orgulho, busco que seja coroado com êxito, mas nesse momento me sinto muito orgulhoso pela forma com que a equipe entendeu esse processo todo - concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians em alerta! River Plate prepara oferta irresistível por Rodrigo Garro!
- Desfalque inesperado! Corinthians perde José Martinez, mas não por lesão!
- Ramón Díaz sob pressão! Timão em busca de redenção após resultados frustrantes!









3759 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade