3/10/2015 08:55

Corinthians melhora aproveitamento em meio a lesões e cresce no BR-15

‘Bruxa solta’ no DM do CT Joaquim Grava não é problema: em meio a lesões, Timão melhora desempenho no Campeonato Brasileiro e cresce na luta pelo Hexa

Corinthians melhora aproveitamento em meio a lesões e cresce no BR-15
Elenco é trunfo do Timão no Brasileirão (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Contra tudo e contra todos. É assim que o Corinthians luta pela manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. Não bastassem os adversários, o Timão tem também de enfrentar as lesões. E quem disse que isso é um problema para os comandados de Tite? Em meio a um pacote de lesões, a equipe não diminuiu o ritmo na busca pelo título. Muito pelo contrário. Curiosamente, o aproveitamento do Alvinegro no Brasileirão ficou ainda melhor desde que “a bruxa passou a rondar” o departamento médico do CT Joaquim Grava.

Para o duelo deste domingo, contra a Ponte Preta, o Corinthians deverá ter sete desfalques: Fagner, Uendel, Arana, Bruno Henrique, Rildo e Luciano. Este último foi o primeiro a se machucar e dar início à sequência de lesões da equipe, em 19 de agosto. Antes de tal período, o Timão tinha 70% de aproveitamento no Brasileirão. De lá para frente, o desempenho saltou para 74% de pontos ganhos.

O time ter ficado mais eficiente em termos de pontuação é reflexo do bom desempenho daqueles jogadores que substituíram os então titulares. Vagner Love entrou bem na vaga de Luciano; Ralf, na de Bruno Henrique; Arana – e depois Yago –, na de Uendel. E assim por diante...

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava no fim de tarde de ontem, o técnico Tite enalteceu justamente as chances dadas aos suplentes do elenco alvinegro.

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

– É difícil eu quantificar quanto o time perde. Mas por outro lado coloco para os atletas: “está vendo como as oportunidades aparecem em um campeonato difícil como esse”?. Temos que procurar alternativas – comentou o comandante do Timão.

Depois da partida contra a Macaca, o Brasileirão será paralisado por dez dias por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa. Tite comemorou o tempo de “descanso”.

– Nesse aspecto a parada vai ser boa, perderemos o embalo, mas teremos todos os atletas com saúde.

Para a reta final do torneio, portanto, o Corinthians deverá contar com o retorno de boa parte dos lesionados. A notícia é boa, claro. Mas que os suplentes estão dando conta do recado, isso ninguém pode negar!

RELEMBRE A SEQUÊNCIA DE LESÕES

19 de agosto
Luciano sofre ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo contra o Santos, na Vila. Fim da temporada para o camisa 18.
......................

26 de agosto
Bruno Henrique sofre entorse no tornozelo esquerdo contra o Santos, na Arena. Depois, é diagnosticado um edema ósseo.
......................

30 de agosto
Uendel sofre lesão muscular na coxa esquerda contra a Chape.
......................

9 de setembro
Arana sente estiramento na coxa esquerda contra o Grêmio, na Arena Corinthians.
......................

13 de setembro
Rildo sofre luxação no ombro esquerdo ante o JEC, na Arena.
......................

16 de setembro
Uendel sente a mesma lesão, agora contra o Inter, no Sul.
......................

24 de setembro
Cristian, que já havia ficado afastado por lesão na panturrilha direita, volta a sentir dores num treinamento.
......................

27 de setembro
Fagner sente lesão na coxa direita ante o Figueira, no Sul.

LESIONADOS E SUBSTITUTOS

Luciano >>> Vagner Love

Corinthians parecia ter encontrado um substituto para Guerrero. Em ótima fase, porém, Luciano se machucou. Vagner Love, que estava em baixa, assumiu a posição e brilhou. Hoje é vice-artilheiro do time no Brasileirão.

Bruno Henrique >>> Ralf

Bruno Henrique havia engatado sequência de 14 jogos como titular e se firmado como primeiro volante. O atleta se lesionou, e então Ralf, que chegou a ser terceira opção para o setor, assumiu o posto e hoje conquistou a vaga.

Rildo >>> Malcom

O jovem Malcom vivia má fase, e Rildo ganhou chance como titular. O ex-Ponte Preta, porém, se machucou após três minutos de titularidade. Malcom voltou ao time, marcou dois gols em dois jogos e voltou a ganhar espaço.

Uendel >>> Guilherme Arana >>> Yago

Sem Fábio Santos, o clube solicitou a volta de Arana, que estava no Atlético-PR. Uendel, novo titular, se lesionou. Arana entrou bem e fez até gol, mas também foi ao DM. O beque Yago está improvisado na vaga (e correspondeu!).

Fagner >>> Edílson

Fagner é o dono da posição desde o ano passado. Elogiado por Tite pela evolução em 2015, acabou se machucando no último jogo, contra o Figueirense. Edílson entrou e, na mesma partida, deu uma assistência para gol de Elias.


VEJA TAMBÉM
- Desfalque inesperado! Corinthians perde José Martinez, mas não por lesão!
- Ramón Díaz sob pressão! Timão em busca de redenção após resultados frustrantes!
- Impeachment Suspenso! Comissão expõe crise interna e escândalo milionário no Corinthians!









2601 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade