3/10/2015 07:36

Após espantar "fantasma" com gol e título, Simi espera ficar no Corinthians

Pivô estava nas três eliminações para o Orlândia nas semifinais da Liga em 2012, 2013 e 2014, e, na prorrogação, garantiu o título paulista ao Timão; contrato termina este ano

Após espantar
Simi espanta o fantasma chamado Orlândia com gol e título pelo Corinthians (Foto: Cleber Akamine)

Se tinha um jogador em quadra na final da Liga Paulista 2015 que poderia ser considerado "principal alvo" dos fantasminhas exibidos pela torcida do Orlândia, em tom de provocação às recentes vitórias e eliminações sobre o Corinthians, este era Simi. O fixo, de 37 anos, estava presente nas três semifinais da Liga Nacional, em 2012, 2013 e 2014, quando o Timão acabou perdendo para a equipe grená. "Por ironia do destino", como disse o próprio jogador, o gol que garantiu o título Liga Paulista ao Corinthians saiu dos seus pés. Após perder no tempo normal por 4 a 2, o camisa 11 marcou na prorrogação o gol que garantiria a vitória por 1 a 0.

- Perdemos jogos decididos nos últimos segundos e eu estive em todas elas. Hoje eu pude participar ativamente da vitória, fazendo o gol que nos deu o título. Temos que frisar o trabalho do grupo. Foram quatro jogos dificílimos contra Sorocaba e Orlândia, mas nosso time soube jogar e concretizou com título - afirmou o jogador, que não acredito em destino.

Segundo ele, os ensinamentos adquiridos em cada derrota, em cada eliminação, fortaleceram o elenco nos últimos anos.

- As coisas acontecem no momento de Deus. Aprendemos na vitória, mas aprendemos na derrota. Conversamos no vestiário. Todas as derrotas para o Orlândia nos fizeram crescer muito como equipe, me fez crescer muito como jogador, e hoje fizemos um bom trabalho, sendo coroado com o título - resumiu o jogador, que tem mais um jogo importante nesta segunda-feira, pela Liga Nacional, decidindo a classificação para a próxima fase.

Com um olho na competição e outro no futuro, Simi garante estar focado na busca por mais um título, mas já projeta sua permanência no Timão.

- Temos um compromisso importantíssimo na segunda-feira pela Liga. Precisamos vencer em casa para garantir a classificação. Meu contrato encerra agora no fim do ano, não sei quais as projeções que o Corinthians tem para mim, mas vou seguir trabalhando para continuar vestindo essa camisa porque não tem coisa melhor - finalizou o camisa 11, que enfrenta o Assoeva nesta segunda-feira, às 19h15, no Parque São Jorge.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians em alerta! River Plate prepara oferta irresistível por Rodrigo Garro!
- Desfalque inesperado! Corinthians perde José Martinez, mas não por lesão!
- Ramón Díaz sob pressão! Timão em busca de redenção após resultados frustrantes!









5289 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade