2/10/2015 14:27

Cinco passos para o Corinthians ganhar o Campeonato Brasileiro

Quais os principais desafios do time até a última rodada

Cinco passos para o Corinthians ganhar o Campeonato Brasileiro
Nas contas de Tite, Corinthians precisa de 80 pontos para ser Bampeão Brasileiro

A dez rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, segundo os matemáticos, tem 88% de chances de ser campeão. O técnico Tite faz suas contas: na visão dele são necessários no máximo 80 pontos para confirmar o título - hoje o time tem 60, sete a mais que o segundo colocado. No entanto, talvez nem seja necessário atingir 80 pontos. É possível garantir a taça até mesmo com 76. Na prática, para ser campeão em 2015, basta ao Corinthians manter seu aproveitamento de pontos (71%). "Se a gente deixar escapar, perder esse campeonato, será uma tragédia", disse o meia Jadson. Abaixo, elegemos cinco momentos chave para o time de Tite conquistar mais um título brasileiro.


1. Um rival em ascensão

O Corinthians enfrenta neste domingo um rival em ascenção no Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, depois de alguns altos e baixos, venceu seus últimos quatro jogos, e ainda sonha com G-4, embora a disputa esteja embolada. O jogo será em Campinas, provavelmente com Moíses Lucarelli lotado. É um jogo-chave para o Corinthians manter a confortável vantagem de sete pontos em relação ao Atlético-MG.

2. 11 dias sem jogar

Com a pausa no Brasileirão por causa das Eliminatórias, o Corinthians ficará 11 dias sem jogar. Depois de encarar a Ponte Preta (4/10), o time só volta a campo diante do Goiás dia 15/10, em Itaquera. Pausas como essa em meio à competições só são boas para times em crise. Não é o caso da equipe de Tite. Para piorar, a diretoria não conseguiu marcar um amistoso para compensar a parada no calendário. Os treinos também perderão certa importância porque três titulares estarão com a seleção: Gil, Renato Augusto e Elias.

Elias é um dos jogadores que irá defender a seleção brasileira durante pausa no Brasileiro

3. Flamengo, Guerrero e Emerson Sheik

Já estão quase esgotados os ingressos para o jogo contra o Flamengo, em Itaquera, dia 25 de outubro. Também pudera. Pode ser o reencontro do Corinthians com dois ídolos: Guerrero e Emerson Sheik. O jogo vale ainda mais, em especial porque a saída do peruano não foi das mais amigáveis. Além disso, o Flamengo é um time perigoso, ainda que tenha dificuldade de se consolidar no G-4.


4. A 'decisão' do campeonato será em Minas

O jogo contra o Atlético-MG (1/11) pode ser considerado como a final do Campeonato Brasileiro. Se a vantagem do Corinthians se mantiver até lá (33ª rodada), uma vitória em Minas praticamente confirmaria o título, afinal o Galo é o único rival que, de fato, incomoda o time de Tite.

5. Festa contra o São Paulo?

Nas projeções feitas por matemáticos, o Corinthians pode confirmar o título na 36ª rodada. E o rival é justo o São Paulo. O jogo ganha em importância porque poderá marcar o primeiro título comemorado em Itaquera. E o clássico será o último contra o goleiro Rogério Ceni, que se aposenta este ano. Claro que o São Paulo, mesmo sem brigar pelo título, vai querer vencer o jogo a qualquer custo.

Itaquerão: casa cheia quase todo o jogo do Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Corinthians em alerta! River Plate prepara oferta irresistível por Rodrigo Garro!
- Desfalque inesperado! Corinthians perde José Martinez, mas não por lesão!
- Ramón Díaz sob pressão! Timão em busca de redenção após resultados frustrantes!









4989 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade