2/10/2015 09:40

Para renovar com Corinthians, Danilo aceitou redução de salário

Para renovar com Corinthians, Danilo aceitou redução de salário
Titular em só 11 jogos no ano, Danilo tem três gols (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Uma das coisas mais comuns no mundo do futebol é o aumento salarial. Recentemente, por exemplo, o Corinthians reajustou os vencimentos de Gil, Uendel, Arana e Matheus Pereira. Já o meia Danilo, que teve seu contrato renovado ontem, foi na contramão. O Timão só aceitou prorrogar seu acordo até dezembro de 2016 porque conseguiu diminuir seu salário.

Danilo fatura atualmente R$ 230 mil mensais, incluindo os direitos de imagem e a parte do salário registrada em carteira. A partir do próximo ano, ele ganhará aproximadamente R$ 190 mil, redução de aproximadamente 20%.

A justificativa para a redução salarial tem a ver com o baixo aproveitamento de Danilo em campo. Titular em algumas partidas no ano passado e no início de 2015, o meia virou reserva do reserva nas últimas semanas. Ele começou como titular em apenas uma das últimas 30 partidas. No período, ficou outras sete no banco de reservas, sem nem entrar.

Aos 36 anos de idade, Danilo tem tudo para se aposentar em dezembro da próxima temporada, quando deverá virar funcionário do próprio Corinthians. A ideia de usá-lo no clube foi revelada pelo Blog em 1º de agosto.


VEJA TAMBÉM
- Vasco x Corinthians: Saiba quem leva a melhor no tira-teima das escalações
- CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
- Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians


20964 visitas - Fonte: Blog Jorge Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade