1/10/2015 19:27

Jovem ala quer realizar sonho de título no futsal ao lado de Neto no Timão

Arthur, de 21 anos, subiu para o time principal este ano e faz final da Liga Paulista com Orlândia nesta sexta. Atleta quer levantar caneco ao lado do fixo conterrâneo

Jovem ala quer realizar sonho de título no futsal ao lado de Neto no Timão
O Corinthians saiu na frente no primeiro jogo da decisão da Liga Paulista de Futsal e venceu o Orlândia por 6 a 4. Nesta sexta-feira, o Timão entra em quadra às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), para decidir o título. E para isso conta com o talento de um jovem ala-esquerda. Natural de Uberlândia, Arthur cruzou a fronteira entre Minas Gerais e São Paulo para vingar no esporte que escolheu e agora se prepara para realizar o sonho de levantar a taça com a camisa alvinegra e melhor, ao lado do conterrâneo Neto.

– É um momento bom, estou muito feliz. Pelo fato de estar subindo da base, eu tinha que procurar meu espaço, mas com muito trabalho consegui atuar em alguns jogos nesta temporada. E o mais importante, consegui ser decisivo em alguns. A gente sabe que vai ser difícil jogar em Orlândia, mas estamos com a cabeça boa, focados no objetivo que é sair com o resultado positivo no tempo normal e ser campeão – disse Arthur, que entrou em quadra no primeiro jogo da final.

Se já não bastasse a possibilidade de ser campeão, alcançar uma conquista vestindo uma grande camisa ao lado de referências do futsal brasileiro é a cereja do bolo. Uma dessas referências tem as mesmas raízes: o fixo Neto - eleito melhor do mundo em 2012 - também é de Uberlândia. Segundo Arthur, o colega de time foi importante na ambientação à equipe principal e na seleção, onde também já tem convocação. Jogando ao lado e escutando a voz da experiência, Arthur tem em Neto um espelho e um conselheiro.

– Ele é um exemplo para todos nós e representa muito bem a nossa cidade. Sem falar que é o melhor do mundo. Ele me ajuda bastante, é um grande amigo, que me dá conselhos e puxões de orelha, mas isso tudo é para o meu crescimento. Escuto bastante, pois pela experiência que tem e com história dele no futsal tenho muito a aprender. Sou fã da pessoa dele e do trabalho. Vai ser minha primeira final ao lado do Neto. Conquistar este campeonato ao lado dele vai ser um sonho – contou.

Para chegar ao time paulista, o primeiro passo foi o sub-20. Contratado em 2013, treinou sob olhar do então técnico da equipe principal, Milton Zillar, e depois de Lucas Chioro, antecessor de Fernando Ferretti. O fato de Miltinho já conhecer o trabalho de Arthur Guilherme desde o Praia Clube, em 2009, quando trabalhava na equipe mineira, ajudou na negociação e ascensão do ala-esquerda no Corinthians.
– Na época que eu cheguei ao Corinthians, o treinador era o Miltinho. Ele trabalhou na equipe do Praia Clube, acompanhava o meu trabalho e facilitou a transação. Depois disso, tive sondagens do técnico Lucas Chioro, ainda no sub-20 do Corinthians. Subi para o profissional este ano – disse Arthur.

Não tive a oportunidade de jogar com Falcão, mas joguei ao lado de outros campeões mundiais, como Neto, Simi, Tiago, Guitta, entre outros. Foi um período de aprendizado, e para mim foi um sonho realizado. Antes, eu só acompanhava na televisão. Hoje, jogo com eles.

Arthur Guilherme

Reconhecimento que vem desde as categorias de base, tanto do time de Uberlândia quanto do de São Paulo. Fazedor de gols que é, já foi artilheiro do Campeonato Mineiro no sub-15, sub-17 e sub-20 pelo Praia Clube, além de ter conquistado 10 títulos. Rendeu até convocação para a seleção mineira em 2011, o que virou rotina. No ano passado, foi chamado para disputar o Campeonato Sul-americano pela seleção brasileira sub-20 e foi campeão. Com bom trabalho na base do Corinthians, levantou mais quatro troféus. Atuando pelo adulto do time paulista, atingiu o ápice: seleção brasileira principal, de onde não quer mais sair.

– Tive a oportunidade de disputar a Copa América, no Equador, pela seleção principal, onde saímos na semifinal. Não tive a oportunidade de jogar com Falcão, mas joguei ao lado de outros campeões mundiais, como Neto, Simi, Tiago, Guitta, entre outros. Foi um período de aprendizado e um sonho realizado. Antes, eu só acompanhava na televisão. Hoje, jogo com eles. Agora é me manter bem e continuar trabalhando da mesma forma no Corinthians para, quando surgir oportunidade na seleção, eu estar preparado de novo – avaliou.

O COMEÇO

Se hoje Arthur está na telinha, deve muito à perseverança que teve ao não desistir do futsal. Os primeiros contatos com a bola foram em Uberlândia, onde defendia a camisa do Praia Clube desde os 13 anos.

– Comecei no Praia Clube, com o professor Tiago, depois fui trabalhar com o Morcego [Marcelo Duarte], no sub-15. E foi com o Praia que joguei a Liga Nacional. Depois, fui para o Suzano-SP, fiquei um mês e retornei ao Praia Clube. Passaram alguns dias, me transferi para o sub-20 do Corinthians – contou o ala.

Do time de Uberlândia para o Corinthians foram seis anos. Nesse meio tempo, Arthur pensou até em desistir do futsal. Muitos acharam que ele não viraria jogador do profissional, mas com o incentivo de quem trabalha com ele, da família e dos amigos, o sonho se tornou realidade.

– Aconteceu o fato que acontece com todo mundo. Alguns não acreditavam no meu trabalho, que eu não ia virar nada, mas as pessoas que trabalhavam comigo, como o Tiago e Morcego, falaram para eu nunca desistir. Eu consegui fazer tudo isso – concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Impeachment Suspenso! Comissão expõe crise interna e escândalo milionário no Corinthians!
- Fiel em ação! Corinthians lança vaquinha milionária para quitar dívida do estádio!
- Depay na várzea? sósias arrebentam em campo e viram atração nas arquibancadas do timão!









4686 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade