1/10/2015 16:25

Corinthians adere à campanha Outubro Rosa

Em parceria com Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e entidades, clube fará ações de conscientização à prevenção do câncer de mama e realizará exames gratuitos na Arena Corinthians

Corinthians adere à campanha Outubro Rosa
Entre os dias 26 e 31 de outubro, a campanha promoverá exames gratuitos de mamografia na Arena Corinthians
© Ricardo Taves/Agência Corinthians

Com o slogan “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, o Sport Club Corinthians Paulista adere à tradicional campanha de prevenção ao câncer de mama que ocorre em outubro. Durante todo o mês, o Alvinegro promoverá, junto às suas torcedoras, ações de conscientização à prevenção desta doença que atinge milhares de mulheres por ano.

A campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa’ é uma parceria do clube com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os grupos Meninas de Peito e Américas Amigas (participantes do projeto Marque esse Gol–Futebol Contra o Câncer de Mama), Hospital Santa Marcelina e que conta ainda com o apoio do Instituto SPX, Instituto Arte de Viver Bem, Armosia, MSJK e ONG Sobrevivência, além do patrocínio da Kalunga.

Entre os dias 26 e 31 de outubro, a campanha promoverá exames gratuitos de mamografia na Arena Corinthians, que serão realizados mediante agendamento pelo site www.outubrorosasccp.com.br a partir do dia 04 de outubro. Caso o número de interessadas seja superior ao de capacidade de atendimento, será realizado um sorteio.

“A campanha, além de trabalhar a conscientização da mulher corinthiana para que faça os exames preventivos necessários, vai realizar mamografias em cerca de mil mulheres, que ainda terá todo o atendimento pós-exame graças à parceria com o Hospital Santa Marcelina e a Secretaria de Saúde do Estado de SP”, explicou Donato Votta, Diretor de Cultura e Responsabilidade Social do Corinthians.

Antes do treino na tarde desta quinta-feira (01), os jogadores do Corinthians receberão no CT Dr. Joaquim Grava o grupo Meninas de Peito, que reúne mulheres que têm ou já tiveram câncer de mama, parceiro do clube desde 2014. “Queremos ajudar a levar esse alerta a todos os torcedores. Muitas pessoas ainda ignoram que o câncer é uma doença que tem cura se diagnosticada precocemente. Conhecimento é uma arma importante no enfrentamento do câncer e projetos como esses são fundamentais para chutar essa doença para longe", destacou Nátali Araújo, gestora do grupo Meninas de Peito.

A campanha terá ainda palestras e vídeos de conscientização que serão divulgados nas redes sociais do clube e no telão da Arena Corinthians. Além disso, no jogo contra o Flamengo, no dia 25 de outubro, o estádio alvinegro receberá ainda uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa.


VEJA TAMBÉM
- Impeachment Suspenso! Comissão expõe crise interna e escândalo milionário no Corinthians!
- Fiel em ação! Corinthians lança vaquinha milionária para quitar dívida do estádio!
- Depay na várzea? sósias arrebentam em campo e viram atração nas arquibancadas do timão!









5238 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade