30/9/2015 18:21

CBF decide acabar com jogos às 11h de domingo e estuda novo horário

Horário não será mais utilizado a partir da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Médicos e dirigentes participam de reunião que resulta na decisão

CBF decide acabar com jogos às 11h de domingo e estuda novo horário
Uma das grandes novidades no Campeonato Brasileiro deste ano, as partidas às 11h de domingo deixarão de ser realizadas em breve. Após reunião nesta quarta-feira, na sede da CBF, com médicos e dirigentes da entidade, ficou decidido que o horário não será mais utilizado a partir da 32ª rodada. Os últimos confrontos na faixa matinal serão Flamengo x Joinville e Avaí x Vasco, pela 29º rodada, no próximo domingo, e São Paulo x Vasco e Ponte Preta x Coritiba, pela 31ª rodada, no próximo dia 18 de outubro.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, ainda anunciou que está em estudo um novo horário ainda para esta edição, mas dificilmente será nas manhãs.

A alta temperatura no horário gerou várias reclamações de jogadores, dirigentes e técnicos de equipes que aturam às 11h de domingo. A vitória por 3 a 0 do Goiás em cima do Joinville, pela 27ª rodada, chegou a ter 44ºC de sensação térmica no Serra Dourada. Mesmo com parada técnica nos dois tempos, a CBF entendeu que era o momento de não utilizar mais as manhãs de domingo para marcar seus jogos.

- Pelos resultados obtidos, baseados nos índices internacionais, em nenhum dos jogos houve algum índice que pudesse significar risco aos atletas. Foram mantidos os jogos já programados, das rodadas do dia 4 e do dia 18. Foi estendida a parada médica para hidratação e para o resfriamento dos atletas, mas isso em qualquer jogo que estiver com mais de 28º, de três minutos em cada tempo. Serão só esses jogos às 11h que estão programados. Vamos continuar monitorando de todos os jogos do campeonato - afirma Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol.

Ao todo, já foram disputadas 30 partidas no horário. Quem mais atuou foi a Ponte Preta, que fez seis partidas na faixa e ainda fará mais uma. Fluminense e Atlético-MG foram as equipes que menos jogaram nas manhãs de domingo: apenas uma vez cada. A média de público do horário é maior do que o número geral do campeonato: 24.131 pagantes contra 17.234. O segundo e o terceiro melhores públicos da competição são de jogos nas manhãs de domingo: a vitória do São Paulo por 3 a 1 em cima do Coritiba e o triunfo do Atlético-MG por 1 a 0 no Joinville. Diante dos números, a CBF deve manter o horário em 2016 e estuda até utilizá-lo em mais partidas.

- Foi um tremendo sucesso. Do ponto de vista da competição, vamos sentir falta do horário. Representou uma média de público bem acima da média do campeonato. Não houve reclamações formais, pelo contrário, tivemos muitos pedidos dos clubes para jogar às 11h. Foi uma finalização de algo muito positivo. Tudo é possível, se for interessante para o campeonato, acho que sim (ter mais de dois jogos às 11h). A gente tem uma sorte de ter campeonato que é majoritariamente no inverno, apesar de no Brasil o inverno ser subjetivo. A gente consegue trabalhar esses horários diferentes. A gente não esperava o sucesso que foi, e se for interessante, vamos ampliar - analisou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.


VEJA TAMBÉM
- Impeachment Suspenso! Comissão expõe crise interna e escândalo milionário no Corinthians!
- Fiel em ação! Corinthians lança vaquinha milionária para quitar dívida do estádio!
- Depay na várzea? sósias arrebentam em campo e viram atração nas arquibancadas do timão!









4647 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade