Tite tem na cabeça os números mágicos para levar o Corinthians a seu sexto título brasileiro. Nas contas da comissão técnica, quem atingir a marca de 75 pontos será o campeão nacional em 2015. Com sete de vantagem para o vice-líder Atlético-MG, o Alvinegro pode até se dar ao luxo de não repetir o desempenho que teve até o momento. A dez jogos do fim, o Timão, então, precisaria de 50% de aproveitamento para alcançar a meta do treinador e levantar a taça.
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense e o empate do Atlético-MG diante do Joinville, o Corinthians deu mais um passo rumo ao título. O Timão chegou aos 60 pontos e subiu para 71,4% de aproveitamento. O rendimento é tão bom que supera o bicampeão Cruzeiro. Em 2013, os mineiros tinham 70,2% (59 pontos) na 28ª rodada. No ano passado, a equipe na época dirigida por Marcelo Oliveira contabilizava 66,7% (56 pontos).
Com números tão favoráveis, o GloboEsporte.com fez uma análise detalhada do caminho do Corinthians na reta final do Brasileirão. Cada jogo recebeu uma classificação – obrigação, pode complicar ou pedreira – levando em consideração o momento vivido pelo adversário no torneio, o local da partida, a qualidade do elenco e a rivalidade histórica.
A tabela também ajuda o Corinthians a confiar que não deixará o título escapar pelas mãos. Quatro adversários brigam contra o rebaixamento (Goiás, Coritiba, Avaí e Vasco). Outros três estão no meio da tabela (Ponte Preta, Sport e Atlético-PR). Dois lutam para entrar no grupo que disputará a Libertadores (Flamengo e São Paulo) e só um (Atlético-MG) sonha com a taça.
Para chegar ao número ideal, o Corinthians conta com a força de sua torcida nos duelos em Itaquera. Em 14 partidas, a equipe tem um rendimento quase perfeito: somou 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Com cinco partidas em sua arena, o Timão chegará aos 75 pontos se conseguir 100% de aproveitamento. E o grito de campeão está na garganta.