26/9/2015 14:41

Tite faz as contas para chegar ao título e tenta controlar ansiedade

Tite faz as contas para chegar ao título e tenta controlar ansiedade
O técnico Tite, do Corinthians, afirma que trabalha diariamente para controlar a ansiedade de seus jogadores, além da sua própria. E já faz as contas para ver qual é a pontuação aproximada que precisará para conquistar o título nacional.

Líder do Brasileirão com 57 pontos dos 81 disputados, o time tem um aproveitamento de 70,4%. Ao fim do campeonato, ele acredita que o campeão será o time que alcançar entre 65 e 71% dos pontos: ou seja, entre 74 e 81 pontos. Isto significa de 6 a 8 vitórias. Restam 11 rodadas para o final da competição.

"Não gosto muito de falar sobre isso, porque gera ansiedade. Temos de saber administrar. O Levir (Culpi, técnico do Atlético-MG) foi muito feliz ao dizer no outro dia que 'não tem ontem, não tem amanhã, tem o agora'. Queremos que os jogadores fiquem tranquilos", disse.

Porém, o técnico diz que é preciso manter uma regularidade para que o atual aproveitamento continue. Se o time conseguir fazer isso, em sua opinião, o título virá com naturalidade.

Para o treinador, os adversários que estão no alto da tabela tem méritos. "A gente sabe onde tem grandes trabalhos e onde não tem. Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras estão realizando trabalhos muito bons. Não podemos nos descuidar", diz.

Domingo, o time joga contra o Figueirense, que ocupa a 18ª colocação. O jogo, em Santa Catarina, é classificado pelo treinador com uma partida difícil.

"É só pegar o retrospecto que as pessoas vão ver o que eu estou falando. Todos os aspectos e as equipes nós levamos em consideração. Uma posição intermediária, mais baixa, ou mais em cima, não gera um jogo mais fácil ou mais difícil", diz.

Tite deve manter a mesma equipe que venceu o Santos por 2 a 0, domingo passado, em Itaquera. Sem Uendel na lateral esquerda e com Arana também machucado, Tite vai usar novamente o zagueiro Yago, improvisado. O técnico diz que gostou muito do desempenho do jogador no clássico.

Média do campeão

Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 times, a média de pontos do campeão é de 74,7. O vice, por sua vez, soma, em média, 68,1. O Cruzeiro conquistou o título de 2014 com o maior número de pontos: 80 -- aproveitamento de 70,2% (o Corinthians, após 27 rodadas, registra desempenho de 70,4%, com 57 pontos).

O campeão com a menor pontuação é o Flamengo, que em 2009 deu a volta olímpica após somar 67 pontos. Já a média de pontos dos segundos colocados a partir de 2006 é de 68,1. O melhor vice-líder somou 72 pontos (Grêmio, em 2008, e Atlético-MG, em 2012).


VEJA TAMBÉM
- Mais um louco para o bando! Memphis Depay se orgulha de vestir a camisa do Corinthians e promete de grande virada!
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4









3126 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade