26/9/2015 08:14

Após vitória em jogão, Timão tenta não "baixar a guarda" para levar deca

Após o Corinthians sair na frente do Orlândia na final da Liga Paulista com vitória empolgante por 6 a 4 em casa, pivô Simi pede a mesma pegada no jogo 2, no interior

Após vitória em jogão, Timão tenta não
Torcida do Corinthians encheu o ginásio do Parque São Jorge na noite de sexta-feira (Foto: David Abramvezt)

O torcedor corintiano costuma dizer que nada é fácil para o Timão. Muitas vezes, ao longo da história, a teoria foi comprovada em momentos de alegrias e também de dificuldades nos gramados. Nas quadras de futsal, não poderia ser diferente. Que o digam os 7.500 torcedores que lotaram o ginásio do Parque São Jorge, na noite de sexta-feira, para ver o Corinthians sair com uma empolgante vitória, ao melhor estilo corintiano, por 6 a 4 sobre o Orlândia, no primeiro jogo da final da Liga Paulista. Os jogadores corintianos estão mais empolgados do que nunca para irem atrás do 10º caneco estadual do clube. Eles consideram que não é qualquer time que busca um resultado positivo, de virada, tendo de superar diversas paralisações por causa da quadra molhada pela chuva, um grande rival e a tensão que se vive na lotada casa do futsal alvinegro.

Para ser campeão, o Corinthians joga pelo empate no segundo jogo da decisão, que acontece na próxima sexta-feira às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP). Ao time alvigrená resta apenas buscar uma vitória por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação. Em caso de tempo extra, a vantagem do empate é da equipe orlandina, dona da melhor campanha na competição.

- Foi um jogo duríssimo. Sabíamos que encontraríamos essas dificuldades. As duas equipes estavam muito pilhadas. Em alguns momentos esquecemos de jogar e partimos para as discussões. É jogo digno de um clássico e vai ser assim no segundo jogo. Mas vamos com tudo para sermos campeões - comentou o pivô Simi, autor de dois gols na primeira final.

Eleito o melhor em quadra na noite de sexta-feira pela Liga Paulista, o jogador da seleção brasileira espera uma dificuldade ainda maior no segundo jogo da final estadual contra o atual campeão. Simi pede que seus companheiros não baixem a guarda.

- A gente espera um jogo com a mesma dificuldade que enfrentou hoje, até mais já que lá tem o fator casa. A gente sabe que eles vão fazer prevalecer isso e que nós não podemos baixar a guarda. Temos que partir para cima deles e tentar surpreender eles no tempo normal lá em Orlândia.

Vivendo uma lua de mel com a torcida corintiana que lotou o Parque São Jorge, o Corinthians espera presentear o torcedor com o caneco na próxima sexta-feira, em Orlândia. Além de ser campeão, demonstrar para o time do interior que a freguesia chegará ao fim é um das metas do Timão, já que ninguém esquece que o adversário na decisão foi responsável pelas eliminações nas semifinais do Paulista e da Liga Nacional, sendo este jogo um jogo com final trágico, já que, após o Timão levar o gol da derrota no último segundo, a torcida corintiana invadiu o local de jogo gerando uma grande confusão.

- Nós esperamos presenteá-los com esse título paulista. Por detalhes, a gente não tem conseguido alguns títulos importantes, mas isso vai vim na hora certa. Nossa equipe está trabalhando muito e esse presente vai chegar na hora certa - concluiu Simi.


VEJA TAMBÉM
- Mais um louco para o bando! Memphis Depay se orgulha de vestir a camisa do Corinthians e promete de grande virada!
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4









2997 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade