Atacante Clayton, do Figueira, fez quatro gols no Pan do Toronto (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Com a enorme possibilidade de disputar a Taça Libertadores no ano que vem, a diretoria do Corinthians começa a se movimentar em busca de reforços para o elenco. Enquanto não decide se abrirá negociações para renovar com Ralf, o Timão monitora os passos do volante Fernando Bob, da Ponte Preta, e tem interesse na contratação do atacante Clayton, do Figueirense.
O setor ofensivo vem sendo a maior dor de cabeça do técnico Tite. Por isso, o Timão passou a avaliar alternativas para a próxima temporada. Clayton se encaixa exatamente na necessidade de reforçar o grupo com jogadores de velocidade pelos lados. Hoje, o treinador conta apenas com Malcom, Lucca e Rildo.
Clayton, de 19 anos, fez quatro gols nos Jogos Pan-Americanos, competição em que Luciano também brilhou, e passou a chamar a atenção de várias equipes. Ele chegou a ser cobiçado por times da Europa, mas as negociações não evoluíram.
O jogador está vinculado ao Figueirense até o fim de 2017. Os direitos econômicos estão divididos entre quatro partes: 40% são do Figueirense, 30% pertencem ao agente Jorge Machado, 20% a um empresário e 10% para outro investidor.
Volante Fernando Bob, da Ponte, tem contrato só até dezembro (Foto: Victor Hafner/PontePress)
Fernando Bob, de 27 anos, vem sendo um dos principais jogadores da Ponte Preta na temporada e pode ser contratado sem que um grande investimento seja feito. Ele está vinculado ao clube de Campinas até o fim do ano e já tem o direito de assinar um pré-contrato sem que a Ponte receba nada pela transferência.
A diretoria da Macaca garante que não foi procurada pelo Corinthians até o momento e gostaria de segurar o volante. O clube conversou com ele e outros atletas do atual elenco para tratar sobre a renovação. No entanto, a concorrência pode atrapalhar os planos. Antes da Ponte, Bob passou por Fluminense, Paulista, Joinville, Avaí, Atlético-GO e Vitória.
– Fico feliz pelo reconhecimento, mas não chegou nada para mim. Fico feliz pelo Corinthians, mas estou muito feliz na Ponte, quero terminar o campeonato aqui para depois pensar no futuro. Agora é focar aqui e dar o meu máximo – afirmou Bob.
Na Ponte desde a metade de 2013, Fernando Bob estava emprestado pelo Fluminense até o fim do ano passado. Para permanecer em 2015, ele rescindiu com o Tricolor carioca e teve 60% dos direitos econômicos adquiridos por empresários ligados ao SEV-Hortolândia-SP, que o repassou à Macaca com contrato até dezembro.
Fernando Bob agrada por ter poder de marcação e boa qualidade nos passes. Tite quer jogadores mais técnicos para melhorar a saída de bola – Bruno Henrique vinha fazendo a função até se lesionar. Ralf, atual titular, tem o futuro incerto. O contrato acaba no fim do ano, e ele ainda não foi chamado para negociar. Cristian, outro no departamento, jogou pouco até agora e corre o risco de ser negociado.