25/9/2015 16:05

Pai de Lucca lembra rejeições e vibra com a estreia do filho no Corinthians

O jovem de 25 anos iniciou a carreira no Palmas, time da capital tocantinense, e no último sábado foi apresentado no elenco do Timão

Pai de Lucca lembra rejeições e vibra com a estreia do filho no Corinthians
Mãe de Lucca Maria Joaquina Borges e o pai Luís Luna Brito (Foto: Luís Luna/ Arquivo Pessoal)

A estreia de Lucca no Timão emocionou a família do jogador que mora em Palmas, capital do Tocantins. O jovem de 25 anos, que iniciou a carreira no Palmas e já foi rejeitado em várias peneiras de clubes pelo Brasil, foi elogiado pelo desempenho no Corinthians e hoje é o orgulho do pai Luís Luna Brito. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Brito falou sobre a emoção de ver o filho realizar o sonho de ser um grande jogador de futebol.

- Foi muito bom ver a estreia dele. Graças a Deus estreou bem, eu fiquei até emocionado de ver. Logo com esse contrato que foi uma surpresa para nós. O Lucca estava concentrado para jogar pelo Criciúma contra o Sampaio Correia quando recebeu a notícia. Ele nem jogou, arrumou as coisas e viajou para São Paulo para se apresentar no Corinthians - declarou.

Lucca na partida entre Corinthians e Santos
(Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians)


O jogador do Tocantins, Lucca é o novo reforço do Corinthians-SP. O jovem assinou o contrato na última semana, se apresentou no sábado (19) e fez uma bela estreia pelo Timão no domingo (20), no clássico contra o Santo-SP, em Itaquera, na Arena Corinthians.

O atacante entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo o Malcom. O estreante deu bons passes que garantiram os dois gols da vitória do Corinthians contra o Santos.

Carreira
Lucca Borges de Brito, de 25 anos, chegou em Palmas com um ano e meio de idade. Ele e sua família são do Maranhão mas tocantinenses de coração, de acordo com o pai Luís Luna Brito. O jovem jogador iniciou sua carreira no futebol aos 7 anos de idade, quando seu pai o matriculou em uma escolinha de futebol da capital tocantinense. Aos oito anos, foi para o Palmas, onde jogou desde a base até alcançar o time profissional, em 2009.

Lucca está há seis anos no Criciúma
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Naquele ano, Lucca disputou o Campeonato Tocantinense pelo time da capital e foi artilheiro da competição. Antes de assinar seu primeiro contrato profissional fora do estado, o pai do atacante o levou para fazer peneiras em vários times do Brasil, como Vitória, Palmeiras e Grêmio. O clube que o aceitou foi o atual Boa Esporte, onde ficou apenas três meses e de lá foi para o Criciúma, time em que está há seis anos.

Durante o tempo que passou no Criciúma, Lucca foi emprestado ao Chapecoense, onde disputou a Serie C do Brasileirão e depois voltou ao Tigre e ajudou a conquistar o acesso à série A. Em 2013, foi emprestado para o Cruzeiro e foi campeão Brasileiro pela equipe. Em 2014 voltou para o time catarinense.

A família do Lucca é presente na vida do jogador e o acompanha durante o trabalho. O pai do jovem conta que fica mais tempo com o filho do que em Palmas. Cerca de dois meses fora e apenas um na capital tocantinense.

- Eu fico mais com ele lá do que aqui. Eu o acompanho onde for e espero que ele vá longe, porque ele e muito dedicado, leva muito a sério a profissão. Tudo que ele faz é com carinho e amor - finalizou emocionado.


VEJA TAMBÉM
- Mais um louco para o bando! Memphis Depay se orgulha de vestir a camisa do Corinthians e promete de grande virada!
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4









10497 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade