25/9/2015 08:47

Com dólar alto, Corinthians ultrapassa Fla e tem maior contrato de uniforme

Com dólar alto, Corinthians ultrapassa Fla e tem maior contrato de uniforme
Com a alta do dólar, o contrato do Corinthians com a Nike passou a ser o maior de fornecedor esportivo do Brasil, superando o valor a ser recebido pelo Flamengo da Adidas. Isso se explica porque o clube alvinegro tem o seu acordo atrelado ao dólar, e o time rubro-negro, não.

A informação sobre o crescimento do contrato corintiano com o dólar foi publicada pela primeira vez pela coluna “Época Esporte Clubes''. O vice-presidente financeiro do Corinthians, Emerson Piovezan, confirmou ao blog que o clube será beneficiado pelo novo câmbio.

“Temos alguns compromissos dolarizados ou em euros. Neste (Nike), teremos um ganho. Em outros, teremos prejuízo como é o caso do pagamento do Elias. Esse contrato com a Nike sempre foi em dólar, e na renovação se manteve'', contou.

No ano passado, o contrato com a Nike foi renovado até 2022 com o objetivo de receber luvas para cobrir um buraco nas finanças por falta de pagamento de impostos. Segundo Piovezan, não houve nenhuma antecipação de receita.

Até o ano passado, após a renovação, o Corinthians previa ganhar R$ 22 milhões em valor fixo da Nike, e outro percentual variável que elevava o montante a cerca de R$ 30 milhões por ano. Isso com o dólar a 2,5. Agora, com a moeda norte-americana a R$ 4,1, o total pode atingir R$ 48 milhões. Claro, isso vai depender do câmbio quando o clube alvinegro for receber seus pagamentos trimestrais e não será neste ano.

Certo é que, no cenário atual em que não se vislumbra queda da moeda americana, o valor ficará acima do que o Flamengo ganha da Adidas que é de R$ 35 milhões contando os valores fixos e variáveis. Era o maior acordo de uniforme do Brasil até antes da disparada do dólar.

“Infelizmente, nosso contrato não é em dólar. No momento, se pudêssemos escolher, seria bom que tivesse feito em dólar'', contou o vice-presidente de marketing do Flamengo, João Rodrigo Sabino, que lembrou que não era possível prever o atual cenário econômico na assinatura do acordo.

Considerada toda a camisa, incluindo patrocínios, o clube rubro-negro deve fechar à frente do Corinthians neste ano de 2015. A estimativa da diretoria é de que o Flamengo atinja R$ 100 milhões em parcerias de marketing neste ano. O time alvinegro está em um patamar mais baixo, em torno de R$ 70 milhões, o que deve ter um crescimento com esse efeito Nike no final do ano.


VEJA TAMBÉM
- Mais um louco para o bando! Memphis Depay se orgulha de vestir a camisa do Corinthians e promete de grande virada!
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4









5406 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade