24/9/2015 17:55
Tratado pela AACD, Fagner faz doação para instituição
O lateral do Timão sofreu um grave corte no braço esquerdo após brincadeira com irmão e amigo
Fagner tem o desejo de doar camisas para a entidade fazer um leilão e conseguir recursos
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
No último domingo (20), Corinthians e AACD lançaram a terceira edição do Fiel AACD. E o lançamento da campanha não marcou apenas a Fiel Torcida presente na Arena Corinthians, na vitória por 2 a 0 contra o Santos. O lateral-direito alvinegro Fagner relembrou uma época difícil na infância. Tal lembrança criou o desejo no jogador de doar camisas para a entidade fazer um leilão e conseguir recursos. Ao jornal Lance!, o atleta contou um pouco mais do drama vivido na infância.
Aos seis anos, Fagner sofreu um dos piores sustos da vida. Uma brincadeira com o irmão e um amigo acabou em um corte no braço esquerdo que o fez perder sangue a ponto de correr risco de morte e parar no hospital. No local, uma cirurgia às pressas foi realizada e salvou a vida do jogador. Porém, os problemas não acabaram por aí. Na recuperação, uma complicação fez com que Fagner não conseguisse esticar o braço, nem mexer a mão. Com a adversidade, o pai do lateral resolveu leva-lo à AACD.
“O médico que me atendeu olhou e na hora falou: ‘Pode marcar uma nova cirurgia’. Meus ligamentos tinham sido ligados de forma errada, por isso doía tanto e limitava meus movimentos. O problema era que seria um custo alto, e nós não tínhamos recurso. Mesmo assim, meu pai (Calixto) falou que poderia marcar. Saímos de lá e, dias depois, ele vendeu o carro para pagar a operação”, relembrou ao jornal Lance!
Com êxito na nova cirurgia, o até então garoto Fagner teve como rotina visitar duas vezes por semana a AACD, localizado no Ibirapuera, para realizar fisioterapia. Nesta jornada, o lateral alvinegro viu de perto os dramas e limitações que outras crianças possuíam.
“Quando estava lá, via situações muito piores que a minha. No fim, era um exemplo para não desanimar e achar que está tudo ruim. Você olha para o lado e vê situações piores. Tem criança que não consegue andar, que nasceu com algum problema genético. É uma lição”, explicou.
VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
3153 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas