23/9/2015 08:40

Corinthians se antecipa por Renato, mas adia definição sobre Ralf e Danilo

Corinthians se antecipa por Renato, mas adia definição sobre Ralf e Danilo
Atento à valorização que o meia Renato Augusto alcançou no Campeonato Brasileiro –chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo –, o Corinthians já está preocupado em prolongar a permanência dele no Parque São Jorge. O contrato atual só vencerá no final de 2016.

“Já começamos a conversar. Quando é assim, perguntamos ao atleta sobre o seu interesse, se quer ficar. É mais fácil porque ele pode falar que pretende ir para a Europa ou para outro lugar. Agora é tratar de números”, disse o presidente Roberto de Andrade à Rádio Globo.

O Corinthians já agiu da mesma maneira com outro atleta convocado por Dunga. Na noite de terça-feira, o clube anunciou a prorrogação do vínculo do zagueiro Gil por mais uma temporada – do final de 2018 para dezembro de 2019. Até o contestado lateral direito Edílson ganhou um acordo até o final de 2017.

Dois jogadores cujos contratos irão se encerrar neste ano, no entanto, ainda não foram procurados pela diretoria para discutir a renovação. O volante Ralf e o meia Danilo já declararam que gostariam de seguir no Corinthians, porém talvez tenham que seguir outros caminhos.

“À diretoria, cabe a parte comercial, a negociação. A comissão técnica é que deve falar se quer os jogadores. Combinamos que definiríamos o que fazer mais no final do campeonato. A decisão vai acontecer em novembro”, postergou Roberto de Andrade, apesar de elogiar a conduta dos dois experientes jogadores.

Novamente titular a partir da contusão do concorrente Bruno Henrique, Ralf é o jogador com mais tempo de Corinthians do atual elenco. O técnico Tite já declarou que há espaço para ele no plantel de 2016, porém a diretoria se anima com a possibilidade de enxugar a folha salarial com as saídas de veteranos. O volante e Danilo têm direitos de imagem a receber do clube, e a promessa é de que a dívida seja quitada em outubro.

Em relação ao meia, existe a chance de o Corinthians oferecer um cargo no clube (assim como ocorreu com o ex-lateral direito Alessandro, por exemplo) em caso de aposentadoria, em respeito aos serviços prestados. “Mas ainda não falamos sobre isso com o Danilo porque ele não decidiu se vai encerrar a carreira, renovar…”, desconversou Roberto de Andrade.


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


3348 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade