22/9/2015 10:37

Luis Roberto: contradição de imagens e súmula em expulsão "é gravíssima"

Narrador diz que hipótese de adulteração em documento para justificar vermelho mostrado pelo árbitro Flávio Guerra ao zagueiro David Braz "coloca medo"

Luis Roberto: contradição de imagens e súmula em expulsão
A polêmica expulsão do zagueiro David Braz no clássico entre Santos e Corinthians, no último domingo, em Itaquera, esteve em pauta no “Bem, Amigos!” da noite de segunda-feira. O narrador e apresentador Luis Roberto se mostrou preocupado com a possibilidade de a súmula redigida pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra não corresponder à realidade. Na opinião do locutor, as imagens colocam em dúvida o que foi relatado no documento oficial


O juiz expulsou o David Braz depois de consultar o assistente (...) O David Braz contesta o tempo inteiro e veementemente a súmula, diz que em nenhum momento disse uma vírgula que desabonasse o árbitro. Depois de expulso ele diz que exagerou um pouquinho (...) O único momento que todas as câmeras que lá estão, que flagram a ida até o assistente, é o momento que nós temos e que ele (o assistente) fala: “David Braz”.

Ele não fala "eu não vi", "eu não sei". Não invalida a tese correta da marcação correta do pênalti, e mais Flávio, se vocês não sabem quem fez o pênalti, acontece, não expulsa ninguém. Há indícios de que a súmula não corresponde (à realidade), isso é gravíssimo, usar um instrumento que é um documento do jogo (...) O sujeito que adultera a súmula, só essa hipótese, me coloca medo - disse o narrador.




De acordo com o árbitro, o assistente Rogério Pablos Zanardo sinalizou o pênalti, cometido por Zeca em Vagner Love. Nem Flávio Guerra nem o auxiliar conseguiram identificar o lateral-esquerdo como o autor da infração. David Braz recebe o cartão vermelho, após conversa. Na súmula, Flávio Guerra justifica a expulsão do zagueiro do Santos afirmando que foi ofendido, e o jogador nega.

- Posso estar enganado, mas é claro que ele pergunta para o assistente quem fez o pênalti. O assistente só diz "David Braz", e aí ele expulsa o jogador do Santos. O David Braz fica atônito e o Zeca põe a mão na cabeça (...).

Evidente que isso tem que ser apurado. Não estou afirmando que isso (a fraude) aconteceu, mas as imagens contradizem a súmula (...). O que também é estranho foi o fato de o Flávio Guerra, de uma hora para outra, um árbitro do time da Conaf, sair falando. É um indicio muito preocupante - completou Luis Roberto.

O lance polêmico ocorreu quando o clássico ainda tinha o placar zerado. Jadson cobrou e converteu o pênalti após a expulsão de David Braz. Com o Santos com um jogador a menos, o Corinthians fez o segundo gol aos 43 minutos, novamente com Jadson. Com o resultado de 2 a 0, o Timão segue líder do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. O Peixe desceu para a oitava colocação, com 40 pontos.


VEJA TAMBÉM
- Mais um louco para o bando! Memphis Depay se orgulha de vestir a camisa do Corinthians e promete de grande virada!
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4









19332 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade