21/9/2015 09:34

Sem sombra de Rogério Ceni, Jadson vira 'Rei da Bola Parada' no Corinthians

Sem sombra de Rogério Ceni, Jadson vira 'Rei da Bola Parada' no Corinthians
Uma das principais características de Jadson está na bola parada. Entretanto, somente no Corinthians, o meia pôde aproveitar este talento para deslanchar a fase artilheira. Se no São Paulo, o camisa 10 sofria com a sombra de Rogério Ceni, o ‘dono' das faltas e dos pênaltis pelos lados do Morumbi, no time de Parque São Jorge a história é outra - para alegria de Tite e companhia.

Marcado por perder um pênalti contra próprio Corinthians com a camisa do São Paulo, ainda no Campeonato Paulista de 2012, Jadson sofria com a concorrência de Rogério Ceni, homem das bolas paradas do time tricolor há quase duas décadas. Já com Tite em 2015, o meia é quase soberano.

A confiança do treinador e os números comprovam a grande fase de Jadson com as faltas e penalidades. Contratado pelo Corinthians na temporada passada em negociação que enviou Alexandre Pato ao São Paulo, o camisa 10 soma 21 gols pelo time alvinegro, sendo 11 em arremates oriundos de jogadas paradas.

No Campeonato Brasileiro de 2015, a fase goleadora de Jadson é ainda maior. Vice-artilheiro da competição com 11 gols - número que o deixa a frente de centroavantes como Lucas Pratto (Atlético-MG), Alexandre Pato (São Paulo) e até mesmo o companheiro Vagner Love-, o meia balançou a rede seis vezes por intermédio das bolas paradas.

Ninguém na Série A fez tantos gols em bolas paradas quanto Jadson - foram quatro gols de pênalti e dois de falta. No último domingo, em clássico na Arena Corinthians contra o Santos, a frieza e precisão do ‘cérebro' corintiano resultaram em mais uma vitória para o líder da competição após 27 rodadas de disputa.

Aos 40min do segundo tempo, depois de seis minutos de discussões e reclamações do Santos, o 10 corintiano deslocou Vanderlei e abriu o placar em cobrança de pênalti. Com Jadson, Tite tem um verdadeiro ‘Rei' das bolas paradas; até com ela rolando, a fase é boa: ainda antes do fim, o meia mostrou a categoria demonstrada nas faltas e penalidades para cortar a defesa santista e finalizar na saída do goleiro.



VEJA TAMBÉM
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4
- VAI FICAR? Corinthians busca manter Talles Magno sem desembolsar quantia alta









11217 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade