21/9/2015 08:12

Árbitro reconhece que não viu autor de pênalti e diz que David Braz o ofendeu

Flávio Rodrigues Guerra afirma que foi o auxiliar Rogerio Pablos Zanardo quem viu a falta em Vagner Love, mas nenhum dos dois conseguiu reconhecer o lateral Zeca

Árbitro reconhece que não viu autor de pênalti e diz que David Braz o ofendeu
O árbitro Flávio Rodrigues Guerra relatou na súmula da partida entre Corinthians e Santos que expulsou o zagueiro do Peixe David Braz por reclamação, após o pênalti cometido por Zeca em Vagner Love. Em entrevista ao SporTV, o juiz confirmou que não viu a penalidade, mas foi avisado pelo auxiliar Rogerio Pablos Zanardo, que observou a falta, mas não viu o autor.

- Eu demorei um pouco para marcar. O assistente 1 vê claramente o pênalti. Na hora que eu marquei, o jogador veio na minha direção, com ofensas morais. A gente ficou na dúvida de quem fez o pênalti, tinham dois jogadores no lance. A gente não conseguiu identificar quem fez o pênalti. A gente tem o rádio, mas estava muito barulho e não ouvia o assistente. Fui até ele e perguntei.

Ele me respondeu: "Flávio, eu não sei, não consegui perceber quem fez o pênalti". Após isso, a decisão disciplinar foi a expulsão do atleta por reclamação acintosa. O trabalho foi muito positivo, a gente acertou nas grandes decisões. A gente legitimou o resultado - disse o árbitro.


Jogadores do Santos cercam o árbitro: David Braz foi expulso, segundo a súmula, por reclamação




No entanto, na opinião de Carlos Alberto Torres, o árbitro errou e expulsou David Braz porque achou que o zagueiro foi o autor do pênalti. O Capita afirmou que, depois do momento em que teria sido ofendido, Flávio Rodrigues Guerra foi até o auxiliar. Somente depois, mostrou o vermelho para o zagueiro.

- Ele não sabe o que fez. Ele disse que o David Braz estava ofendendo. Então ele foi ao bandeirinha e só depois volta com o cartão. Se naquele momento o David estivesse ofendendo, seria expulso na mesma hora. Por que ele foi até o bandeirinha? Ele não sabe o que marcou.


Em entrevista ao "Troca de Passes", David Braz negou que tenha ofendido o árbitro e afirmou que a versão presente na súmula da partida não é verdadeira.

- Não confirmo o que ele falou. Tem as imagens. Estou com a consciência tranquila. Ele me perguntou quem fez o pênalti. É lamentável. Ele marcou um pênalti e não sabe quem fez. Então, acabou me expulsando. Na hora que ele me expulsou, eu estava conversando com o Renato Augusto, nem vi o que aconteceu. Acabei injustiçado no lance. Agora o árbitro ainda está usando palavras que eu não falei em nenhum momento.


VEJA TAMBÉM
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4
- VAI FICAR? Corinthians busca manter Talles Magno sem desembolsar quantia alta









4809 visitas - Fonte: SporTV !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade