20/9/2015 15:13

Tite exalta qualidade do time no calor e minimiza incidente com David Braz

Para o treinador do Corinthians, equipe mereceu a vitória por ter conseguido manter o ritmo alto, mesmo com a temperatura superior a 30ºC na partida realizada de manhã

Tite exalta qualidade do time no calor e minimiza incidente com David Braz
O técnico Tite comemorou o desempenho do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na manhã deste domingo. O treinador exaltou a boa partida da equipe que manteve um ritmo intenso mesmo com a temperatura acima dos 30°C em Itaquera.

– Quero enaltecer o quanto a equipe jogou. Sai do intervalo falando que jogamos muito. E com 32°C conseguimos manter a intensidade, com e sem a bola. Foram 17 finalizações, com a maior figura adversária sendo o goleiro. Não tem euforia, título, nada, mas tem a realidade de um grade jogo, um jogo de pico de performance. Vindo de derrota, com atleta improvisado na lateral, conseguir manter o nível – destacou.

Para Tite a partida pela manhã com alta temperatura torna mais difícil manter a concentração alta. Ele ressaltou que isso era fundamental. Feliz com o desempenho, o técnico considerou justa a vitória corintiana.
Tite ainda minimizou o incidente com o zagueiro santista David Braz, no fim do jogo. Depois de lembrar que foi ele quem lançou o atleta e dizer que acredita no caráter de Braz, ele evitou se prolongar na explicação sobre a discussão que os dois tiveram no momento em que o zagueiro deixava o gramado, após a expulsão.

– Ele é jovem, não vou dizer o palavrão que falou pra mim. Mas se justifica agora que ele reconhece. E agora mostra a grandeza que tem. Ninguém acerta tudo, mas reconhecer é digno, é de homem.
Confira outros trechos da entrevista de Tite:

Yago

– Jogou muito. Nível de concentração nos treinamentos altíssimo. Sério, jogando improvisado, marcando um jogador muito difícil da equipe adversária. O Marquinhos começou a fazer inversão de lado. Fez os dois primeiros terços do gramado muito bem, o último não posso exigir a ultrapassagem, por ser não ser lateral. Mas a consistência teve.

Arbitragem

– Temos consciência do nosso trabalho. O presidente me mandou uma frase do Tiger Woods que ele diz que começou a ter sorte depois que começou a treinar 10 horas por dia. Fomos disciplinados, com um cartão. Sei o quanto esses atletas têm se dedicado. Isso é significativo pra mim.

Pedido de incentivo da torcida

– Eu quero agradecer porque um grande número deles aplaudiu e eu incentivei outros a aplaudirem. Eu me arrepiei. Essa é uma característica que trás o atleta de volta. O Malcom tem 18 anos, tenham compreensão e carinho com ele. Pode acontecer de ele tomar uma decisão errada, mas ter o apoio é fundamental. O torcedor entendeu isso, alguns não, mas grande parte dele.


VEJA TAMBÉM
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4
- VAI FICAR? Corinthians busca manter Talles Magno sem desembolsar quantia alta









4779 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade