18/9/2015 17:10

No calor das 11 horas, Gil teme velocidade de atacante de 35 anos

No calor das 11 horas, Gil teme velocidade de atacante de 35 anos
Em bom momento, Gil quer vencer o Santos pela primeira vez no ano (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Na quinta tentativa de parar o ataque do Santos em 2015, o Corinthians terá uma adversidade a mais – o forte calor das 11 horas (de Brasília) do domingo, em Itaquera. O clima fez o zagueiro Gil redobrar a sua preocupação não apenas com jovens como Gabriel, mas também com um veterano do time adversário.

“Pela idade que tem (35 anos), o Ricardo Oliveira incomoda bastante. Parece que tem 20 anos de tanto que corre e ajuda o Santos. Precisaremos ter muita atenção com ele e com o resto do time do Santos”, alertou.

Aos 28 anos, Gil atravessa uma fase tão boa quanto aquela vivenciada por Ricardo Oliveira, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols. O defensor acaba de ser convocado para defender a Seleção Brasileira no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo e espera voltar a mostrar serviço mesmo contra o veloz ataque santista.

“Desde que cheguei ao Corinthians, em 2013, venho mantendo uma boa regularidade. É o momento mais marcante da minha vida. Sei que não posso deixar o rendimento cair”, conscientizou-se.

Em relação ao Santos, um tropeço não seria necessariamente um indício de queda de rendimento para o Corinthians. Afinal, foram três derrotas – duas que custaram a eliminação na Copa do Brasil – e um empate em clássicos contra o rival nesta temporada. “Não tem essa de o nosso jogo não encaixar com o deles”, rebateu Gil.

Neste fim de semana, no entanto, os defensores corintianos também deverão encaixar o condicionamento físico com o forte calor matinal. Até porque Gil já conhece bem a eficácia de Ricardo Oliveira e seus companheiros. O Santos já anotou 43 gols no Campeonato Brasileiro, exatamente o mesmo número do líder Corinthians.

“Conhecemos a maneira como eles se comportam dentro e fora de casa. Será necessário ter bastante cuidado com a equipe do Santos inteira. Quando o professor Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, a qualidade foi bastante elevada. É um time competitivo, com uma técnica acima da média”, respeitou Gil.



VEJA TAMBÉM
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4
- VAI FICAR? Corinthians busca manter Talles Magno sem desembolsar quantia alta









3558 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade