18/9/2015 16:44
Corinthians programa novo empréstimo bancário para o fim de 2015
Clube vai pegar novo montante para arcar com salários, 13º e férias dos jogadores, que somados beiram R$ 25 milhões. Timão mira premiação do Brasileiro e quer patrocínio para manga
Vagner Love festeja gol de Malcom e derrota corintiana no Beira-Rio (Foto: Alexandre Lops)
Apesar de ter aliviado os cofres com as saídas de medalhões como Guerrero, Emerson Sheik e Fábio Santos, e não ter feito nenhuma contratação de impacto, o Corinthians ainda prevê um fim de 2015 "apertado" em termos financeiros. Por conta disso, o clube programa um novo empréstimo bancário, nos mesmos moldes do realizado em maio, para arcar com os compromissos de dezembro: salário, 13º e férias que, somados, beiram os R$ 25 milhões (a folha salarial mensal é de cerca de R$ 8 milhões).
Às vésperas do duelo contra o Guaraní (PAR), pelas oitavas de final da Libertadores, o Timão obteve um empréstimo de cerca de R$ 7 milhões para pagar dívidas de premiações e direitos de imagem - ainda há pendências, sem prazo para serem quitadas. A ideia era obter um novo montante logo em seguida, mas os juros abusivos e as correções monetárias fizeram o clube brecar a alternativa e programar o "desafogo" para o fim do ano.
O presidente Roberto de Andrade e o departamento financeiro já analisaram fatos concretos e variáveis. Por exemplo, o Timão terá de desembolsar, no fim de outubro, 1 milhão de euros para o Sporting (POR) - cerca de R$ 4,5 milhões - referentes à contratação de Elias. Em dezembro, há chance de conquista do título brasileiro, que renderia cerca de R$ 10 milhões aos cofres alvinegros. De qualquer maneira, para dezembro a ordem é realizar um empréstimo para ter segurança de cumprir os compromissos.
Último patrocínio de 2015?
O departamento de marketing do Corinthians ainda trabalha para acertar um parceiro para ocupar o espaço da manga do uniforme, que está aberto. Há duas alternativas: fechar um acordo apenas para a reta final do Brasileirão, ou encontrar uma empresa disposta a um contrato mais duradouro, para toda a próxima temporada, já usando o espaço nos últimos meses de 2015. No preço equivalente a 12 meses, o espaço da manga é comercializado por R$ 9 milhões.
Nos últimos meses, o Corinthians acertou dois novos patrocínios. A 99Taxis, aplicativo de pedido de táxi, acertou no fim de maio por cerca de R$ 3,5 milhões até dezembro. Já a Special Dog, marca de alimentos para cães e gatos, pagou R$ 1,5 milhão para estampar o calção em um período de fim de junho até o fim deste ano, com gatilho de renovação por mais seis meses pelo mesmo valor.
A Caixa Econômica Federal, patrocinadora master que ocupa o peito da camisa, tem acordo por R$ 30 milhões anuais. O contrato se encerra no fim de fevereiro de 2016, e o clube já negocia com a própria Caixa e outros interessados o espaço principal do uniforme.
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