18/9/2015 13:35

Elias desabafa contra quem acha que o Corinthians paga para ser campeão

Elias desabafa contra quem acha que o Corinthians paga para ser campeão
A arbitragem do Campeonato Brasileiro já não sofre críticas tão contundentes quanto em rodadas anteriores, mas as insinuações de favorecimento ao Corinthians ainda mexem com o meio-campista Elias. Nesta sexta-feira, o jogador desabafou espontaneamente contra quem desmerece a campanha do líder da competição.

“Temos um dos melhores ataques e a melhor defesa. Estamos jogando muito bem, sabendo o que fazer com e sem a bola. E, ainda assim, algumas pessoas acham que o Corinthians não merece ser líder. Podemos não ficar com o título, mas hoje merecemos a liderança. Três dos nossos jogadores (o meia Renato Augusto e o zagueiro Gil, além dele próprio) estão na Seleção e ainda tem gente que vai falar que o Corinthians está pagando para isso e para ser campeão”, reclamou Elias.

O meio-campista se referiu às críticas de dirigentes dos principais concorrentes do Corinthians no Brasileiro, que chegaram a falar em complô para o time chefiado por Tite ficar com o troféu. O assunto vinha sendo evitado no CT Joaquim Grava por orientação do treinador.

Elias, no entanto, não se conteve. “As pessoas não são humildes de reconhecer o trabalho do Corinthians. Na quarta-feira, perdemos o jogo e reconhecemos que o Inter mereceu vencer, assim como reconhecemos que o Santos mereceu ganhar três dos quatro jogos que fez contra nós. É preciso ter humildade. Algumas pessoas ligadas a outros clubes não sabem reconhecer um trabalho que vem sendo muito bem feito. Podemos não ser campeões, mas hoje temos a melhor equipe do futebol brasileiro, que está liderando e jogando um bom futebol”, repetiu.

O Corinthians já esteve melhor. Com 54 pontos ganhos (cinco de vantagem para o Atlético-MG e seis em relação ao Grêmio), o líder só conquistou uma vitória em seus últimos quatro jogos – sobre o penúltimo colocado Joinville, em casa. Derrotado por 2 a 1 pelo Internacional no Beira-Rio, precisará reagir no domingo contra o Santos, time que ainda não venceu em 2015, e quebrar uma série de dez jogos sem ganhar um clássico.

“Vamos competir com o Santos, impor o nosso ritmo”, disse Elias, para quem o Corinthians tem maior responsabilidade por liderar a competição. O que, segundo ele, não é motivo para ilusão. “É claro que não. Foi dito nas primeiras rodadas que a gente brigaria para não cair”, ironizou, rindo e ainda incomodado com os críticos.


VEJA TAMBÉM
- SEGUE O JOGO! Corinthians confirma atualização de quadro de José Martínez após partida decisiva
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4
- VAI FICAR? Corinthians busca manter Talles Magno sem desembolsar quantia alta









6078 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade