17/9/2015 08:27

Tite isenta Edilson de culpa e lamenta produção ofensiva do Corinthians

Treinador do Timão comentou sobre o lance do gol da virada do Inter, do zagueiro Paulão, que ocorreu em cima do lateral. 'Temos de sentir o gosto da derrota', disse

Tite isenta Edilson de culpa e lamenta produção ofensiva do Corinthians
Uma jogada do zagueiro do Internacional Paulão em cima do lateral-direito do Corinthians Edilson foi determinante para a vitória colorada na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no Beira-Rio. O corintiano, que estava improvisado na esquerda após uma lesão de Uendel, foi apontado como um dos culpados. Após o drible, Paulão cruzou para Valdivia bater e marcar o gol da virada.

- Não vejo isso (falha do Edilson). Deu rebote e ele ficou distante. O Paulão tem muita força física e puxou na frente. O lance foi muito mais em função de ele (Edilson) ter tido um cartão amarelo, de poder fazer falta e levar o vermelho. A única restrição era mais ofensiva do que defensiva. Cobertura fez do mesmo lado, mas não teve a passagem que tinha com Arana e Uendel - justificou o treinador do Corinthians, em entrevista coletiva.

A citação à parte ofensiva, inclusive, indica o que mais incomodou o comandante do Timão no duelo. Segundo ele, o que teve de pior em sua equipe nesta quarta foi a produção do ataque.


- Oscilou hoje na parte ofensiva. Não teve aquela criatividade, a característica que o time tem, o passe, a jogada mais eficiente... Mérito da marcação do Internacional também. Mas esteve um pouco abaixo nesse processo - analisou.

O Corinthians não perdia havia 17 rodadas, desde a derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, no dia 20 de junho. De lá para cá, haviam sido 12 vitórias e cinco empates, até o revés desta quarta-feira.

O resultado ainda impediu a equipe alvinegra de igualar o maior recorde de invencibilidade da era dos pontos corridos, que era de 18 jogos, com o Atlético-PR de 2004 e o São Paulo de 2008 - 12 vitórias e seis empates.

- Tem que ficar absorvendo e sentir o gosto amargo de perder. Tem de trabalhar com a verdade, e trabalhar com aquilo que podemos melhorar. Na preparação da equipe, para próximo jogo, não esconder a falha que tivemos, e absorver o resultado. Temos de recuperar.

Temos de saber também
reconhecer que do outro lado teve méritos, qualidade técnica individual, bola área muito forte. São escolas diferentes. O Internacional pensa futebol de forma diferente ao Corinthians - afirmou Tite.

O próximo jogo do Timão será às 11h deste domingo, contra o Santos, na Arena Corinthians. A equipe lidera o Brasileirão com uma vantagem de cinco pontos para o Atlético-MG - 54 pontos a 49



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado!!! Confira os titulares do Corinthians para a primeira partida da Final da Copa do Brasil
- Corinthians x Vasco; saiba onde assistir a final da Copa do Brasil
- Ultimo campeão do MUNDO! Com a derrota do Flamengo para o PSG o Corinthians segue sendo o ultimo brasileiro campeão do Mundo


2943 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade