16/9/2015 12:21

Melhor ataque, defesa, mandante e visitante: por uma noite, Corinthians pode ser o que ninguém conseguiu

Corinthians pode ser dono de melhor ataque, defesa e campanhas de mandante e visitante

Melhor ataque, defesa, mandante e visitante: por uma noite, Corinthians pode ser o que ninguém conseguiu
O Corinthians visita o Internacional na noite desta quarta-feira sem poder perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Se vencer, contudo, tem chance de sair de campo com um feito único na era dos pontos corridos: ter os melhores ataque, defesa e campanha de mandante e visitante da Série A.

Antes de a bola rolar no Beira-Rio, às 22h, o Corinthians é o time que menos sofreu gols na competição, com 19, e dono da melhor campanha como mandante. No número de tentos marcados, a equipe de Tite também lidera a estatística, junto com o Atlético-MG, e tenta agora ser o maior visitante do Brasileiro.

Até o momento, a condição pertence ao Flamengo, que somou 21 pontos em 13 jogos fora de casa, e do Atlético-MG, que fez a mesma pontuação em 12 partidas. O Corinthians aparece logo atrás, com 20 pontos somados nos também 12 compromissos que já realizou longe de sua Arena.

Nesta quarta, Corinthians e Atlético serão visitantes. Se o time paulista conseguir os três pontos no Beira-Rio, e os mineiros não conseguirem vencer o Santos na Vila Belmiro, o líder do Brasileiro tomará a condição de melhor visitante - na rodada, o Flamengo joga como mandante contra o Coritiba, na quinta.

Para concretizar o feito, contudo, o Corinthians também tem que fazer mais gols que o Atlético-MG no jogo em Santos. Os dois times mais bem colocados da Série A balançaram as redes 42 vezes cada.

Na era dos pontos corridos do Brasileiro, desde 2003, São Paulo e Cruzeiro chegaram perto de conseguir o feito que o Corinthians pode alcançar ao final da disputa.


Em 2006, os tricolores foram campeões com melhor ataque e defesa, mas sem as melhores campanhas como mandante e visitante. Em seus domínios, o melhor time da competição foi o Santos, com um ponto a mais que o São Paulo. Já fora, o Internacional somou um ponto a mais que os paulistas.

Já o Cruzeiro flertou com a marca duas vezes, em 2013 e 2014, anos em que só não teve a melhor defesa. No tricampeonato foi quando os mineiros ficaram mais perto: melhor ataque, mandante e visitante, a equipe celeste sofreu apenas dois gols a mais que o Grêmio (37 a 35), time menos vazado.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4
- VAI FICAR? Corinthians busca manter Talles Magno sem desembolsar quantia alta
- FALA, PAREDÃO! Hugo Souza destaca união do elenco do Corinthians apesar de especulações









10086 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade