16/9/2015 09:45

Tite valoriza equilíbrio do Corinthians e esquece recorde no Brasileirão

Timão tem chance de igualar maior série invicta do torneio na era dos pontos corridos nesta quarta-feira, contra o Internacional, mas técnico deixa feito em segundo plano

Tite valoriza equilíbrio do Corinthians e esquece recorde no Brasileirão
Se o Corinthians não perder para o Internacional nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Beira-Rio, igualará o recorde de invencibilidade do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, iniciada em 2003: 18 partidas. O técnico Tite assegura: mesmo marcante, a estatística não é a prioridade do Timão neste momento.

A última derrota alvinegra na competição nacional foi para o Santos: 1 a 0, no dia 20 de junho, pela oitava rodada. Além deste tropeço, a equipe só perdeu para Palmeiras (na quarta rodada) e Grêmio (na quinta).

– É segundo plano. Não é prioritário. É jogar dentro do campo adversário com naturalidade, fazer gol no Internacional. Nos últimos seis fora de casa fizemos gols. É uma agressividade, um ponto de equilíbrio que a equipe está conseguindo manter independentemente dos seus problemas. Isso apressa o processo de entrosamento para cada posição – argumentou o treinador.


Um empate ou uma vitória sobre o Inter colocariam o Corinthians ao lado do Atlético-PR de 2004, que foi vice-campeão brasileiro naquele ano, e do São Paulo de 2008, que ficou com a taça. Nunca uma equipe conseguiu completar 19 rodadas, o equivalente a um turno inteiro, sem perder no Brasileirão por pontos corridos.

Tite acredita que as estatísticas devem servir prioritariamente como base para estudar o adversário. Por isso, citou o fato de o Internacional não ter sofrido gols nas suas últimas seis partidas em casa (empate com a Chapecoense e vitórias sobre Fluminense, Ituano, Atlético-PR, Vasco e Palmeiras).

– A gente falou em maturidade, em defesa, em ataque, que o Internacional tem grandes resultados em casa nos últimos seis jogos, que vem de uma ascensão muito grande, que há seis jogos não toma gol em sua casa... Os números servem de interpretação. Conhecimento para interpretar – disse.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO TÉCNICO! Ramón Díaz deixará o Corinthians mesmo após título e fora do Z4
- VAI FICAR? Corinthians busca manter Talles Magno sem desembolsar quantia alta
- FALA, PAREDÃO! Hugo Souza destaca união do elenco do Corinthians apesar de especulações









4413 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Corinthians

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Racing Club
publicidade
publicidade
publicidade